05/09/2017

Conferência Municipal de Vigilância em Saúde reúne bom público

Evento ocorreu dia 30 de agosto no Centro de Convivência da Terceira Idade...

Nova Petrópolis realizou a Conferência Municipal de Vigilância em Saúde dia 30 de agosto, no Centro de Convivência da Terceira Idade no Parque Aldeia do Imigrante. “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade” foi tema da 1ª edição, que reuniu, aproximadamente, 75 pessoas, entre autoridades e população.
Durante a manhã, foram realizadas palestras que abordaram Vigilância Epidemiológica, com a enfermeira, Erika Ribeiro; Vigilância em Saúde do Trabalhador, com a fisioterapeuta, Ida Marisa Straus Dri e com o técnico em segurança do trabalho, Ben Hur Monson Chamorra; Vigilância Ambiental em Saúde, com o médico veterinário, Eduardo Kieling e Vigilância Sanitária, com o biólogo e integrante da Vigilância Sanitária de Nova Petrópolis, Rafael Aguiar Altreiter. À tarde, a partir da formação de grupos, foram elaboradas propostas e diretrizes para a Política Estadual e Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento das ações e programas nesta área.
Na oportunidade, foram eleitos quatro delegados Municipais, que representarão Nova Petrópolis na etapa Estadual, que ocorrerá de 6 a 8 de outubro. Elisandra dos Santos Soares e Deize Cassiana Seifert, representantes dos usuários; Clair Stahnke, representante dos trabalhadores da saúde e Arlei Joel Manthey, representante da gestão Municipal. A 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde será realizada em novembro.
O vice-prefeito, Charles Paetzinger; a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, e a representante do Conselho Municipal de Saúde, agente comunitária de saúde, Salete Grahl, prestigiaram a abertura oficial do evento. A 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde foi uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e do Conselho Municipal de Saúde.

Fotos: Marcelo Moura | Comunicação PMNP
Divulgação | VISA PMNP