07/05/2024

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Município promove campanha para doação de material escolar

Materiais serão entregues a estudantes da cidade e região que foram prejudicados pelos desastres naturais

A solidariedade dos nova-petropolitanos será muito necessária para a retomada da rotina em diferentes áreas e para a recuperação do município. Para ajudar os estudantes que foram prejudicados pelos desastres naturais, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto iniciou uma campanha para arrecadar materiais escolares, a fim de atender as necessidades das crianças e adolescentes atingidas. As doações serão recebidas até o final do mês de junho.

Podem ser doados artigos escolares como lápis, cadernos, borrachas, tesouras, tubos de cola branca, canetas diversas, estojos de canetinhas e de lápis de cor, pacotes de folhas de ofício, pastas, mochilas, tintas guache, pincéis, entre outros.

As doações devem ser entregues na Biblioteca Pública Municipal Professora Elsa Hofstätter da Silva, na rua Tiradentes, 256, no centro da Nova Petrópolis.

Os materiais arrecadados com a campanha serão doados aos estudantes do município que foram prejudicados pelos desastres naturais. Os itens remanescentes serão encaminhados a outras cidades da região para colaborar com mais alunos que também perderam seus materiais escolares com as enchentes.

Crédito das fotos: Divulgação