07/05/2024

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Extensão da rua Tirol é ampliada no Pousada da Neve

Melhoria na acessibilidade do bairro foi possível através de parceria entre o Município e a iniciativa privada

A partir desta terça-feira, 7 de maio, os moradores do Pousada da Neve têm mais uma opção para se deslocarem dentro do bairro sem a necessidade de circular pela rodovia, na avenida 15 de Novembro, onde o trânsito de veículos é mais pesado. A maior acessibilidade é possível através da conjugação de esforços entre a Prefeitura de Nova Petrópolis e a empresa AT Empreendimentos Imobiliários, que viabilizaram a abertura da rua Tirol, entre as ruas Edivino Schumann e Stuttgart.

Na segunda-feira, 6, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o proprietário da AT Empreendimentos Imobiliários, Adelcio Dietrich, e o gerente Edson Scheid, estiveram na rua Tirol para conferir a conclusão dos trabalhos no local. O trecho de aproximadamente 10 metros recebeu base, meios-fios, contenção e pavimentação em blocos intertravados. O restante da via também recebe melhorias, entre a rua Edivino Schumann e a avenida Bohmen, através da pavimentação comunitária.

Conforme destacou o prefeito durante a visita, a ampliação da rua Tirol através da parceria entre Poder Público e iniciativa privada demonstra o quanto é importante a união de esforços para melhorar a cidade. “Município e empresa se juntaram para viabilizar mais um acesso aos moradores do Pousada da Neve, principalmente neste momento em que a ampliação da malha viária da cidade se faz tão importante. Assim oferecemos mais alternativas à população, a fim de desafogar o trânsito de Nova Petrópolis”, destacou.

O terreno em que a rua Tirol foi ampliada pertencia a um imóvel situado na junção com a Ervino Schumann. Prefeitura e a empresa entraram em acordo indenizatório com o proprietário, que se mostrou sensível à importância da abertura da via para o bairro.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP