07/05/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população

Imunizante está disponível todos os postos de saúde de Nova Petrópolis

A Prefeitura Municipal informa a liberação da vacina contra a gripe para toda a população a partir dos seis meses de idade em Nova Petrópolis. Todas as unidades básicas de saúde da cidade disponibilizam o imunizante, que é do tipo trivalente e protege contra três cepas do vírus da gripe.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou no mês de abril, dedicada às pessoas dos grupos prioritários, como idosos, gestantes e pessoas com comorbidades. Agora, a vacina é liberada para toda a população, como forma de evitar os casos de pessoas com doenças respiratórias graves, o que é comum nos períodos mais úmidos e frios do ano quando é maior a circulação do vírus.

A Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis reforça a importância de a população comparecer aos postos para receber a proteção, além de apresentar no momento da vacinação um documento de identidade e a carteira de vacina.

O imunizante contra a gripe é do tipo trivalente, ou seja, protege contra três cepas do vírus. Como acontece todos os anos, ele teve a composição atualizada, tendo duas cepas trocadas para proteger de forma mais ampla os vacinados.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP