08/05/2024

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Arrecadação de ração para animais é foco de campanha da Prefeitura de Nova Petrópolis

Doações podem ser entregues nos prédios da Prefeitura e das secretarias de Educação e de Saúde e em estabelecimentos parceiros

As ações de solidariedade em prol dos atingidos pelos desastres naturais no município continuam nascendo. Dessa vez, dando continuidade à arrecadação iniciada durante o Abril Laranja, a Prefeitura de Nova Petrópolis lança nova campanha para receber doações de ração para os animais desabrigados em função das chuvas. Os donativos podem ser entregues na sede da Administração Municipal e nas Secretarias de Educação, Cultura e Desporto e de Saúde e Assistência Social, assim como nas clínicas veterinárias Bavaresco e Álvaro Abreu, na Casa Pet e no Agro Casarão.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que coordena a iniciativa, durante o mês de abril a campanha arrecadou 30,4 kg de ração para cães e gatos, além de vasilhas para alimentação, areia sanitária e coleiras.

Todos os alimentos recebidos de doação, assim como os donativos que chegarem a partir do lançamento da campanha, serão repassados aos abrigos que atendem os animais tutelados da Prefeitura e também para o apoio dos cães e gatos desabrigados pelos desastres naturais.

Além de ração animal, aqueles que quiserem ajudar também podem doar outros itens como vermífugo, antipulgas, caminhas, cobertores e areia sanitária para uso dos bichinhos.

Confira onde entregar as doações

- Prefeitura de Nova Petrópolis (rua Sete de Setembro, 330, segundo andar)

- Secretaria de Educação (rua Tiradentes, 235)

- Secretaria de Saúde (rua Coronel Alfredo Steglich, 95)

- Casa Pet Ponto Com (rua Tiradentes, 322)

- Agro Casarão (avenida 15 de Novembro, 2.580)

- Clínica Veterinária Bavaresco (avenida Três de Maio, 81)

- Clínica Veterinária Dr. Álvaro Abreu (avenida 15 de Novembro, 2.687)

Dúvidas e mais informações sobre a campanha podem ser conferidas pelo telefone (54) 3281-8400, ramal 3 da Fiscalização Ambiental da Prefeitura.

Crédito da foto: Diverso (indicado nas fotos) /Comunicação PMNP