05/09/2017

Campanha do Agasalho 2017 arrecada mais de 1.800 peças de roupa

Mais de 70 famílias já receberam os donativos arrecadados na campanha...

Nova Petrópolis esteve mobilizada em prol da Campanha do Agasalho 2017, de junho a agosto. Mais de 1.800 peças de roupa foram arrecadadas durante a campanha. Calçados e cobertores também foram foco do movimento solidário promovido em parceria pela Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
“A doação é um gesto muito bonito. Os donativos arrecadados fazem muita diferença para as pessoas que recebem as roupas, calçados e cobertores porque, para quem não tem condições, um ato de solidariedade é muito significativo”, declarou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Jéssica Teles.
A primeira-dama de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn e a segunda-dama do Município, Sandra Fernandes fizeram a entrega de doações da Cooperativa Escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Beck Filho para a coordenadora do CRAS, Jéssica Teles, na terça-feira, 29 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social.
As doações arrecadadas foram encaminhadas às famílias carentes do Município e às famílias dos educandos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos durante o período da campanha.

Mudanças na parceria entre CRAS e APAE
A partir de setembro de 2017, a parceria entre a APAE e o CRAS de Nova Petrópolis sofreu mudanças com relação ao banco do agasalho, localizado na Rua Coronel Alfredo Steglich, nº 223, Centro. Interessados em fazer doações para a APAE devem entregar os donativos no banco do agasalho e as doações para o CRAS deverão ser entregues na Avenida Três de Maio, nº 134, Centro, na sede do CRAS. As doações depositadas na caixa do Supermercado Piá serão vendidas a baixo custo e o valor será revertido à APAE para manutenção da entidade.
A comunidade poderá retirar, gratuitamente, as doações feitas ao CRAS, mediante avaliação social feita pela equipe da Assistência Social. As famílias que estiverem em situação de vulnerabilidade social e necessitam de auxílio com roupas e agasalhos, devem procurar o CRAS para avaliação sócio familiar. Mais informações com a APAE, pelo fone (54) 3281-1955 ou com o CRAS pelo fone (54) 3281-4054.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis