02/01/2024

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Município e Associação Tchon Ji firmam parceria para o Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Evento acontece de 20 de janeiro a 10 de março deste ano em Nova Petrópolis

Mais uma edição do Verão no Jardim da Serra Gaúcha está confirmada para ser realizada em Nova Petrópolis, de 20 de janeiro a 10 de março. O convênio da Prefeitura Municipal com a Associação Tchon Ji foi assinado na semana passada, garantindo a reunião de esforços para promover o evento com o repasse de R$ 150 mil pelo Poder Público. Com isso, a organização espera atrair visitantes para a cidade e a região durante a estação mais quente do ano.

O termo de fomento 052/2023, confirmando a parceria, foi oficializado na sexta-feira, 29 de dezembro, pelo prefeito Jorge Darlei Wolf e pelo presidente da entidade, Valdemar Zummach. A secretária adjunta de Turismo, Indústria e Comércio, Maiara Reis, acompanhou a assinatura do documento.

De acordo com o plano de trabalho encaminhado pela Associação Tchon Ji e aprovado pelo Município, o recurso, repassado em parcela única, será utilizado para enriquecer a programação do evento com apresentações musicais, encontros e exposições relacionados ao verão, atividades esportivas e para a decoração dos espaços da Praça das Flores e da Rua Coberta no tema escolhido.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha inicia no próximo dia 20 e se encerra em 10 de março. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji.

Crédito das fotos: Francis Limberger/Comunicação PMNP