03/01/2024

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Moradores de Nova Petrópolis têm benefícios com a Carteirinha do Munícipe

Documento é emitido gratuitamente pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, na Torre de Informações

*Editada às 11h53 do dia 03/01/2024.

Os moradores de Nova Petrópolis têm benefícios para visitar empreendimentos turísticos da cidade e em estabelecimentos comerciais, apresentando a Carteirinha do Munícipe. Entre os principais atrativos turísticos que dão isenção de ingresso através do documento estão o Parque Aldeia do Imigrante e o Ninho das Águias.

Para emitir o documento, o morador deve solicitar à Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio através do WhatsApp central da Prefeitura, no número (54) 3281-8400, opção 7 e depois 72. Após iniciar o atendimento, será preciso enviar cópia de um documento oficial com foto (RG ou CNH), um comprovante de residência atualizado (água, luz ou internet residencial) e uma fotografia de rosto. A retirada deverá ser feita na Torre de Informações, no acesso à cidade pela avenida 15 de Novembro, 100, de acordo com o prazo informado.

Diversos empreendimentos de Nova Petrópolis oferecem descontos e isenções nos valores aos portadores da Carteirinha do Munícipe. Por isso, é importante entrar em contato com cada local antes da visita para conferir corretamente. Veja abaixo alguns empreendimentos que oferecem benefícios:

- Parque Aldeia do Imigrante: Isenção no acesso.

Local está aberto diariamente das 9h às 18h. Fica localizado na avenida 15 de Novembro, 1966.

- Ninho das Águias: Isenção no acesso à Rampa Municipal de Voo Livre.

Fica localizada na Avenida Ninho das Águias, 4.549. Está aberto diariamente das 8h às 20h.

- Esculturas Parque Pedras do Silêncio: O ingresso fica no valor de R$ 10,00 com a apresentação da carteirinha. O valor normal é R$ 50,00.

O parque está situado em Linha Brasil, na rua Emílio Dinnebier Filho, 500. Está aberto diariamente das 9h30 às 18h.

- Experiência Edelbrau: o local oferece desconto de 50% no valor do ingresso para aqueles que portam a carteirinha. A visitação inclui o acesso, a degustação das cervejas e os espaços interativos.

A Cervejaria Edelbrau está situada na avenida 15 de Novembro, 4.024. Funciona de segunda a domingo das 9h às 17h.

- Tour panorâmico de jardineira: o ingresso para aqueles que apresentarem a Carteirinha do Munícipe terá o valor de R$ 15,00. O valor normal é R$ 25,00.

O passeio é feito em um ônibus antigo no estilo jardineira, e parte todos os dias da Praça das Flores, pela avenida 15 de Novembro, às 9h, 10h, 11h, 13h, 14h, 15h, 16h e 17h. O itinerário percorre os bairros da cidade e pontos turísticos, com explicações sobre cada local.

Crédito das fotos: variado (conferir nas legendas)