15/12/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Administração Municipal entrega ampliação da Escola Luiz Loeser à comunidade

Município investiu R$ 1,6 milhão para melhorar a estrutura da escola de Vila Olinda

A comunidade de Vila Olinda conheceu as novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser na noite da quinta-feira, 14 de dezembro. As melhorias foram entregues em ato oficial pela Administração Municipal, que investiu mais de R$ 1,6 milhão em recursos próprios para aumentar os espaços da instituição de ensino. A escola passa a contar com mais sete salas de aula, conjunto de banheiros e área de serviço, em um total de 1.203,34 metros quadrados, para atender aos seus 236 alunos nos turnos da manhã e da tarde.

Durante a cerimônia, o prefeito Jorge Darlei Wolf afirmou que entregar as novas estruturas da Luiz Loeser era um objetivo da atual gestão municipal, levado em frente pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. “Assumimos a gestão com o compromisso de entregar o quanto antes essa escola para a comunidade da Vila Olinda, e só foi possível graças ao esforço de muita gente, foi uma construção conjunta. Aos pais, digo que nós vemos a educação como investimento, pois ela é o futuro da nossa cidade. E para as crianças, afirmo que essa deve ser a melhor maneira de finalizar o ano, com uma escola nova para que vocês possam aprender e se desenvolver ainda mais”, disse.

A secretária de Educação, Gislaine Marchioro Leal, agradeceu a todos os envolvidos, especialmente à direção e à Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM), que colaborou para que a ampliação fosse adiante. “Estamos muito felizes em entregar todas essas melhorias à comunidade da Luiz Loeser, vocês merecem”, afirmou a secretária.

A diretora da escola, Simone Schmidt, afirmou que a ampliação era um sonho de todos na Escola Luiz Loeser, desde os alunos até os funcionários, e agradeceu à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto por se empenharem em viabilizar o projeto. “Diariamente éramos questionados sobre quando poderiam usar os novos espaços da escola, e hoje temos a resposta: teremos aula no prédio novo no próximo ano letivo”, contou Simone.

A inauguração contou ainda com uma benção do representante da Equipe Ecumênica do Município, pastor Vanderlei Vieira.

Acompanharam a cerimônia de inauguração da Escola Luiz Loeser o vice-prefeito, Martim Wissmann; os secretários de Obras e Serviços Públicos, João Carlos da Silva, e de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Lüdke; as presidentes da ACPM, Michele Metz, e do Conselho Escolar, Janete Pellenz; a presidente da Câmara Municipal, Kátia Regina Zummach, e os vereadores Alexandre da Silva, Daniel Carlos Michaelsen, Cláudio Gottschalk, Josué Dreshsler e Tarcísio Brescovit.

Ampliação

Ao todo, o Município investiu R$1.628.964,03 para concluir as melhorias na Luiz Loeser, que incluíram a construção de sete salas de aula, banheiros e área de serviço, em um espaço de 1.203,34 metros quadrados.

Em 2021, o projeto que já existia para ampliar a escola foi revisado em conjunto com a comunidade escolar e a diretoria da Associação Canto Amizade. Depois disso, foi feito o processo de tomada de preços, tendo a empresa Bompavi Pavimentadora e Construtora como vencedora para executar a obra.

A Escola Luiz Loeser atende a 236 alunos da Vila Olinda e arredores, divididos entre a pré-escola e o 9º ano do ensino fundamental, nos turnos da manhã e da tarde.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP