22/09/2017

Voleibol da Escola Luiz Loeser de Nova Petrópolis é o 4º melhor do Brasil

Equipe obteve a mesma colocação de 2016 nos Jogos Escolares da Juventude...

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, de Nova Petrópolis, participou dos Jogos Escolares da Juventude, de 16 a 22 de setembro, em Curitiba, no Paraná. A equipe de vôlei conquistou a 4ª melhor posição do país, repetindo a colocação de 2016. A Escola Luiz Loeser foi a única instituição de ensino pública do Rio Grande do Sul classificada para os Jogos Escolares da Juventude 2017 em modalidades coletivas.
“Com duas vitórias na fase classificatória sobre a Paraíba e o Pará e uma derrota para o Rio de Janeiro, nos classificamos em 2° da chave. Na fase semifinal, após um excelente jogo com Santa Catarina, tivems uma derrota amarga de 3x1. Na disputa de 3° e 4° lugares, fomos superados pelo Rio de Janeiro”, relatou o professor de Educação Física da Escola Luiz Loeser, Tiago Libardi, que acompanhou a equipe. “Esporte escolar de alto nível, em que todos os detalhes fazem a diferença. Valeu pela torcida e todo apoio recebido”, conclui Libardi ao agradecer o incentivo de toda equipe da Escola Luiz Loeser, do ACPM da instituição, da Prefeitura de Nova Petrópolis e do Projeto Vôlei Nova Petrópolis.
O time de voleibol da Luiz Loeser foi formado pelos atletas Guilherme da Costa Quinot, Felipe Stahl, Renan Bratz, Vinícius Schio Maier, William Gabriel Klement Bauer, Théo Henry Schwantes de Braga, Kauê Noronha Stahl, Gabriel Andrei Michaelsen, Hiago Michael Polese e Kauê Aguiar de Freitas.