06/01/2017

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Viagem do prefeito a Brasília gera liberação de recursos da União

Líder do Poder Executivo viajou de 27 a 30 de dezembro para a capital Federal...

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn viajou para Brasília no período de 27 a 30 de dezembro de 2016 em busca de recursos da União. O líder do Poder Executivo tentou captar recursos financeiros de propostas voluntárias, levou pedidos de indicação de emendas, visitou Ministérios e deputados durante a viagem.

Desde a viagem do prefeito, o Município recebeu verba para o pagamento do caminhão caçamba recebido em junho de 2016, demanda que teve o apoio do Ministro da época, Eliseu Padilha. A verba do trator agrícola recebido em dezembro de 2016, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por indicação da senadora Ana Amélia Lemos e mais 30% do valor da quadra poliesportiva Piá, do Ministério do Esporte, por indicação do então deputado Federal Luiz Carlos Busatto foram pagos ao Município, totalizando R$ 459.560,57 de recursos federais.

“Todos os projetos inscritos de 2010 a 2014 já tiveram entrada de recursos, alguns parcialmente. Em 2016 foram assinados oito contratos; quatro projetos estão em andamento e seis estão em fase de análise. Os que não foram aprovados em 2016, serão reinscritos no Siconv em 2017”, destaca secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto e então responsável pela inscrição dos projetos no sistema de convênio (Siconv) para recebimento de recursos da União, Ricardo Lawrenz.