12/03/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Verão no Jardim da Serra Gaúcha proporcionou aventura e visita contemplativa

Desbravando Nova Petrópolis, Encontro de Jeeps, Stadplatz Trilha e Visita Guiada Mãos na Terra foram atrações do fim de semana

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha segue proporcionando atividades para todos os públicos em Nova Petrópolis. No sábado e domingo, 9 e 10 de março, foram realizados o 10º Desbravando Nova Petrópolis, o 5º Encontro dos Amigos do Jeep 4x4 e o 11º Stadplatz Trilha, atividades que reuniram aventureiros e aficcionados por carros. Também no domingo, 10 de março, ocorreu a segunda visita guiada Mãos na Terra, na qual os participantes tiveram a oportunidade de contemplar a natureza e fazer o plantio em hortas orgânicas.

Organizados pela Associação Amigos do Jeep e pelo grupo Gaiolamas da Serra, o 5º Encontro dos Amigos do Jeep 4x4 e o 11º Stadplatz Trilha reuniram um público aventureiro e apaixonado por Jeeps, Gaiolas e Quadriciclos. As atividades, que ocorreram no sábado e no domingo, 9 e 10 de março, contaram com exposição de veículos, food trucks e cervejarias artesanais na Rua Coberta. A aventura ficou por conta das trilhas do interior de Nova Petrópolis, repletas de desafios e muita lama, que foram percorridas pelos pilotos a bordo de seus veículos 4x4 Off-road.

A 10ª edição do Desbravando Nova Petrópolis, organizada pela Equipe Uaná, reuniu 120 caminhantes que percorreram trajetos de 29 quilômetros no sábado, 9 de março, e 22 quilômetros no domingo, 10 de março. A caminhada, que iniciou na Escola Bom Pastor, passou pelas localidades de Nove Colônias, Chapadão, Linha Marcondes e Linha Gonçalves Dias, com direito ao belo visual do Morro Mallakoff. O turismo rural, aliado às belezas naturais do interior de Nova Petrópolis, guiaram o grupo de aventureiros por todo o trajeto.

A segunda visita guiada Mãos na Terra do Verão no Jardim da Serra Gaúcha foi realizada no domingo, 10 de março. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a Mama Gaia Comunidade Campesina Espiritual, onde puderam contemplar a natureza e participar da atividade prática de mãos na terra, na qual fizeram o plantio das hortas orgânicas.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorre até 17 de março de 2019. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.