26/02/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Verão no Jardim da Serra Gaúcha contou com atividades esportivas e culturais

Torneio de Tênis, Trekking Ninho das Águias, Encontro de Fuscas, Aulão de Fit Dance e Encontro do Clube do Livro foram atrações

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha contou com mais uma semana de intensa programação em Nova Petrópolis. As atrações esportivas Torneio Municipal de Tênis e Trekking Ninho das Águias atraíram praticantes de atividades desportivas. O Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar reuniu colecionadores e entusiastas de automóveis no Centro de Eventos. A novidade da programação ficou por conta do Aulão de Fit Dance, que movimentou a Rua Coberta. As comemorações do aniversário de 25 anos da Biblioteca Professora Elsa Hofstätter da Silva, que também integram a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, tiveram início com o Encontro do Clube do Livro, também realizado na Praça das Flores.

O Torneio Municipal de Tênis de Nova Petrópolis, que reuniu 37 tenistas do Município, encerrou no domingo, 24 de fevereiro, na quadra da Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo (SCRTA). A competição, que integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, registrou 33 jogos, que foram disputados de 21 a 24 de fevereiro nas quadras do Recanto das Palmeiras, Bairro Juriti e SCRTA.

Na Classe 1, o campeão foi Mateus Kaiser, que venceu Eder Felipetto na final por 2 sets a 0, duplo 6/2. O terceiro lugar da categoia ficou com Lourenço Seibt. Na Classe 2, o título ficou com Evandro Sheid, que derrotou o vice-campeão Lucas Lüdke também por 2 sets a 0, (6/3 - 6/0). A terceira posição ficou com o tenista Marcelo Becker. O assessor Municipal do Desporto, Luiz Port, participou da entrega da premiação e cumprimentou os campeões das duas categorias do torneio.

Aproximadamente 40 caminhantes desbravaram as trilhas do interior de Nova Petrópolis no Trekking Ninho das Águias, realizado no sábado, 23 de fevereiro. A caminhada de 11 quilômetros, organizada pela Associação Tchon Ji, iniciou no Moinho Rasche e encerrou com um belo pôr do sol no Ninho das Águias. Além dos belos cenários, os participantes puderam desfrutar de um café da tarde orgânico.

O 15º Encontro de Fuscas e Outros Volks Refrigerados a Ar, organizado pelo Volks Club Nova Petrópolis, atraiu colecionadores e admiradores dos automóveis ao Centro de Eventos nos dias 23 e 24 de fevereiro. O 1º Encontro de Bicicletas e a participação de cervejeiros foram novidades do evento, que contou também com sorteio de brindes e apresentação de bandas. O evento foi visitado por, aproximadamente, 3 mil pessoas e contou com 350 veículos expostos.

Novidade no Verão no Jardim da Serra Gaúcha, o Aulão de Fit Dance levou praticantes da atividade até a Rua Coberta no domingo, 24 de fevereiro. A atividade, realizada de forma gratuita, foi orientada pela instrutora Carol Pignol, acompanhada de instrutores convidados.

As comemorações do aniversário de 25 anos da Biblioteca Professora Elsa Hofstätter da Silva tiveram início no domingo, 24 de fevereiro, com o Encontro do Clube do Livro. A atividade, realizada na Praça das Flores, reuniu admiradores da literatura que discutriam aspectos da obra “O filho de mil homens”, do autor português Valter Hugo Mãe.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha prossegue até 17 de março. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e conta com o apoio da Gula Alimentos. Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.