01/03/2017

Verão no Jardim da Serra Gaúcha agita Nova Petrópolis no Carnaval

Encontro de Jeep 4x4, Aberto de Xadrez Rápido e Rústica de Verão são atrações do próximo fim de semana...

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha proporcionou diversas atrações para a comunidade no Carvanal. Aniversário de Nova Petrópolis e da Bilbioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva; caminhada ecológica, show de bandas, baile e carnaval infantil integraram a programação do evento que movimenta o Município. Aberto do Brasil de Xadrez Rápido, Encontro Amigos do Jeep 4x4 e Rústica de Verão são as atividades nos dias 04 e 05 de março.
O domingo de Carnaval, 26 de fevereiro, foi de caminhada e água fresca para 30 aventureiros que encararam os 12 quilômetros do roteiro Arroio Paixão. Durante mais de cinco horas, o grupo apreciou belas paisagens, esteve em contato com a natureza, aventurou-se em trilhas, refrescou-se com o banho de cachoeira e saboreou um delicioso lanche orgânico ao final do percurso. A atividade foi realizada pela Associação Tchon Ji.
O público lotou a Praça das Flores no domingo, 26 de fevereiro, para conferir o show de bandas do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. Os jovens talentos do Compasso de Guri apresentaram o melhor do tradicionalismo no palco da Rua Coberta. O grupo é composto de jovens estudantes e apaixonados pela tradição gaúcha.
Nova Petrópolis esteve em festa na segunda-feira, 27 de fevereiro. A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva completou 23 anos em uma tarde de muitas novidades. Lançamento do projeto "Escritores do Amanhã"; entrega das carteirinhas ao leitor "Amigo da Biblioteca"; a entrega de novas obras adquiridas com valor das multas; o tradicional Parabéns à Você e um doce pedaço de bolo e uma refrescante xícara de chá foram alguns dos momentos do aniversário da Biblioteca Pública de Nova Petrópolis. Autoridades Municipais, leitores e convidados prestigiaram a cerimônia.
O Baile de Carnaval reuniu blocos e folieiros na Linha Imperial. A Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia recebeu o show da Banda Porto do Som na segunda-feira, 27 de fevereiro. Fantasias e muita diversão marcaram o evento tradicional de carnaval no Município.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha reservou um espaço especial para os pequenos comemorarem o Carnaval. Meninos e meninas, fantasiados ou não, se divertiram no Carnaval Infantil que ocorreu ao lado do Labirinto Verde. Brinquedos infláveis, recreação, maquiagens e música. Foram momentos de diversão garantidos.
Nova Petrópolis celebrou o aniversário de 62 Anos em grande estilo. Claus e Vanessa, Grupo Rodeio e Brilha Som fizeram a festa no dia 28 de fevereiro, na Rua Coberta e Praça das Flores. Com um clima agradável, municípes e visitantes apreciaram o evento de comemoração pelos 62 Anos do Jardim da Serra Gaúcha e Capital Nacional do Cooperativismo.
Nos dias 04 e 05 de março ocorre o 4º Aberto do Brasil de Xadrez Rápido de Nova Petrópolis, no Centro de Eventos. O evento integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX) e a etapa é válida pelo ranking nacional e internacional, proporcionando aos jogadores do Brasil cinco vagas para a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez Rápido. No sábado o evento inicia às 09h e prossegue até às 18h; no domingo, faz 09h às 15h. Para mais informações acesse www.brxadrez.com.br ou contato@brxadrez.com.br.
O 4º Encontro Amigos do Jeep 4x4 ocorre no domingo, 05 de março, na Praça das Flores. O evento é organizado pela Associação dos Amigos do Jeep de Nova Petrópolis e contará com exposição de veículos e de fornecedores de insumos para a prática do 4x4. Mais informações pelos fones (54) 999 953 606 ou (54) 991 753 535.
A 6ª Rústica de Verão de Nova Petrópolis será realizada dia 05 de março, com um trajeto de 5,5 quilômetros que transpassa o centro do Município. A largada ocorre às 09h, do Parque Aldeia do Imigrante. As inscrições podem ser feitas até 1º de março pelo endereço www.wommerrunning.com.br. A 6ª Rústica de Verão é uma realização da Nova Runners/Piá, Prefeitura de Nova Petrópolis, Wommer Running e Associação Nova Esportes Recreação e Lazer (ANEREL).
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e patrocínio de Sicredi. Mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.
Confira a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha
 04 e 05 de março | Sábado e Domingo
IV Aberto do Brasil de Xadrez Rápido de Nova Petrópolis
Evento do calendário oficial da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), etapa válida pelo ranking nacional e internacional, proporcionando a jogadores de todo o Brasil 5 vagas para a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez Rápido.
Horário: Das 9h às 18h no dia 04/03 e das 9h às 15h no dia 05/03
Local: Centro de Eventos
Organização: BR Xadrez Eventos Esportivos
Realização: Confederação Brasileira de Xadrez (CBX)
Informações: www.brxadrez.com.br | contato@brxadrez.com.br

 05 de março | Domingo
4º Encontro Amigos do Jeep 4x4
Local: Praça das Flores
Organização: Associação dos Amigos do Jeep de Nova Petrópolis
Atrações: Exposição de veículos 4x4 e de fornecedores de insumos para a prática do 4x4
Informações: (54) 9.9995.3606 ou (54) 9.9175.3535

 05 de março | Domingo
6ª Rústica de Verão
Tem por objetivo promover a qualidade de vida por meio do esporte, difundir a prática da corrida de rua, integrar os corredores em um evento de cunho social, esportivo e de lazer, despertando os atletas para a importância de uma atividade física saudável.
Local: Parque Aldeia do Imigrante
Valor: R$ 25,00
Trajeto: 5,5 km
Organização: Departamento de Desporto, Nova Runners e Wommer Running