14/03/2017

Secretaria da Fazenda

Verão do Jardim da Serra Gaúcha encerra domingo em Nova Petrópolis

Evento mais quente da estação encerra dia 19 de março repleto de atividades...

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha, evento que reúne milhares de aventureiros e visitantes durante a estação mais quente do ano em Nova Petrópolis, se encaminha para o encerramento da programação. As atividades ocorrem até 19 de março, próximo domingo.
No último fim de semana foram realizados, dia 11, o 8º Desbravando Nova Petrópolis e o 9º Stadtplaz – Trilha de Gaiolas. No domingo, 12 de março, a intensa chuva impediu a realização das ações alusivas ao Dia Municipal de Incentivo à Leitura e do show com o Acústico Dama.
Mais de 100 pessoas fizeram uma caminhada de 46 km pelas belas paisagens do Município. O 8º Desbravando Nova Petrópolis teve início na manhã de sábado, dia 11, com saída no Centro da cidade. O trajeto, que encerrou no domingo, 12 de março, passou pelos Bairros Vale Verde e Piá e pelas localidades de Linha Imperial, Nove Colônias, Pinhal Alto, Treze Colônias, São Jacó e retorna ao Centro. O Desbravando Nova Petrópolis foi uma realização Uaná Ecoturismo.
A 9ª edição do Stadtplatz - Trilha das Gaiolas movimentou a localidade de Linha Imperial no sábado, 11 de março. Gaiolas, jeeps, quadriciclos e motos de trilha se concentraram nas proximidades da Praça Theodor Amstad. Após, os aventureiros seguiram por estradas, trilhas e atoleiros. O evento foi uma realização dos Gaiolamas da Serra.
Nova Petrópolis sediará o 3º Encontro de Carros Antigos de 17 a 19 de março, das 08h às 19h30min, no Centro de Eventos. Haverá mercado de pulgas, premiação para os destaques, praça de alimentação, exposição de veículos antigos e muito mais. O evento é uma promoção do Veteran Car Club Serra Gaúcha.
No sábado e domingo, dias 18 e 19, ocorre a XIX Exposição Regional de Orquídeas de Nova Petrópolis, na Rua Coberta, com exposição e venda de orquídeas e comercialização de produtos para o seu cultivo. No sábado ocorre das 12h às 19h e, no domingo, das 8h às 17h. O evento é uma promoção da Associação Orquidófila de Nova Petrópolis.
No fim de semana, dias 18 e 19, ocorrem as etapas Vôlei 4x4 e Futevôlei dos Esportes na Areia. As partidas iniciam às 08h30min, na Sociedade Tiro ao Alvo. A organização é do Desporto Municipal.
A tradicional Festa do Galeto ocorre no domingo, 19 de março, a partir das 10h, no Salão Paroquial de Linha Imperial. A promoção, que está em sua 52ª edição, é realizada pela Comunidade Católica da Linha Imperial, interior de Nova Petrópolis.
A última caminhada do Verão no Jardim da Serra Gaúcha será domingo, 19, com saída às 08h, da Praça das Flores. O trajeto, de 16km, terá como destino o Ninho das Águias, onde haverá um delicioso café colonial orgânico, passando em trilhas e estradas do interior do Município. As inscrições, ao valor de R$ 50, devem ser feitas pelo e-mail contato@tchonji.com.br ou pelo fone (54) 9-9109-5073.
Encerrando a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, show de banda na Rua Coberta. Acústico Leebe se apresenta a partir das 18h.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização da Associação Tchon Ji e Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e patrocínio de Sicredi. Mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

Confira a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha:
 17 a 19 de março | Sexta-feira a Domingo
3º Encontro de Carros Antigos de Nova Petrópolis
Horário: 8h às 19h30min
Local: Centro de Eventos
Organização: Veteran Car Club Serra Gaúcha
Informações: sergiocemin@hotmail.com | (54) 9.9974.1966 ou (54) 9.9971.6550

 18 e 19 de março | Sábado e Domingo
XIX Exposição Regional de Orquídeas de Nova Petrópolis
Exposição e venda de orquídeas e comercialização de produtos para o seu cultivo.
Horário: Das 12h às 19h no dia 18/03 e das 8h às 17h no dia 19/03
Local: Rua Coberta
Organização: Associação Orquidófila de Nova Petrópolis
Informações: asonprs@yahoo.com.br | (54) 3281.1204 ou (54) 9.8443.1204

 18 de março | Sábado
Esportes na Areia - Vôlei 4x4
Horário: 8h30min
Local: Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo
Valor: R$ 25,00
Organização: Departamento de Desporto
Informações: desporto@novapetropolis.rs.gov.br | (54) 3281.8406

Esportes na Areia - Vôlei 4x4 e Futevôlei
Horário: 8h30min
Local: Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo
Valor: Vôlei 4x4 R$ 25,00 - Futevôlei R$ 10,00
Organização: Departamento de Desporto
Informações: desporto@novapetropolis.rs.gov.br | (54) 3281.8406

52ª Festa do Galeto
O evento é realizado pela Comunidade Católica de Linha Imperial no interior do município.
Local: Salão Paroquial de Linha Imperial
Informações: (54) 3298.1061

Caminhada – Roteiro Ninho das Águias
Caminhada saindo da Praça das Flores, passando em trilhas e estradas do interior do município. Uma bela caminhada, observando alguns pontos onde o homem interviu, chegando por trilha ao belo Ninho das Águias, com um visual incrível e um café colonial orgânico.
Local de saída: Praça das Flores
Trajeto: 16 km – nível médio
Valor: R$ 50,00
Organização: Associação Tchon Ji