26/07/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Valmor Heckler permanece como presidente do COMTUR até 2021

Novos conselheiros foram recebidos durante reunião no dia 26 de julho

Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Nova Petrópolis se reuniram nesta sexta-feira, 26 de julho, para definir a gestão do COMTUR para os próximos dois anos. Novos representantes das entidades que compõem o órgão foram recebidos durante o encontro na Central de Informações Turísticas e sede da Rota Romântica.

Durante a reunião ficou definido que o representante dos roteiros e atrativos turísticos, Valmor Heckler continua como presidente até 2021; o representante da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber é o vice-presidente por mais dois anos e Samuel Goldbeck, representante da imprensa local, prossegue como secretário do conselho.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Nova Petrópolis, Valmor Heckler destacou os feitos do COMTUR nos dois anos desde a retomada do órgão, citando a mobilização para o projeto Nova 2050 e a reivindicação de sinalização turística junto à EGR. Heckler ainda agradeceu aos colegas conselheiros pela dedicação e empenho durante o período, além de desejar boas-vindas aos novos integrantes do grupo.

O COMTUR é constituído por três representantes titulares e três suplentes do Poder Executivo, designados pelo prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn; no entanto, a maioria do quórum do conselho é composta por representantes, titulares e suplentes, da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, Associação Rota Romântica, Câmara Municipal de Vereadores, rede hoteleira, rede gastronômica, artesanato, roteiros e atrativos turísticos, imprensa local e dos universitários.

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, destacou a importância da existência do Conselho Municipal de Turismo em Nova Petrópolis. “Estamos em um patamar positivo e em constante evolução e a prova disso é que fomos um dos 158 municípios brasileiros selecionados para o Programa Investe Turismo e, com o conselho atuante, estamos aptos a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro”, enfatizou o secretário.

O grupo se reúne toda última sexta-feira do mês, às 8h, na sede da Rota Romântica, para debater assuntos relacionados à assessoria, orientação e promoção do turismo em Nova Petrópolis como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental. O COMTUR também é responsável por gerir os recursos do Fundo Municipal de Turismo.

Mais informações sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Confira os representantes do Conselho Municipal de Turismo de Nova Petrópolis:

- Representantes da Secretaria Municipal do Turismo, Indústria e Comércio:

Titular: Paulo Roberto Staudt

Suplente: Gilnei Mücke

- Representantes da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto:

Titular: Paulo César Soares

Suplente: Ana Paula Hansen Weber

- Representantes da Secretaria Municipal do Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação:

Titular: Scheila Adriane Stoffel

Suplente: Wilson Wissmann

- Representantes da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis:

Titular: Camila Kopper Goulart