02/08/2017

Valmor Heckler é o coordenador do Conselho Municipal de Turismo

Cláudio José Weber é o vice-coordenador do conselho...

A coordenação do Conselho Municipal de Turismo foi eleita dia 27 de julho. Paulo Valmor Heckler assumiu a coordenação e o presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber, a vice-coordenação. O conselho tem como finalidade assegurar a participação da comunidade na elaboração e implementação de programas na área turística, além de gerir o Fundo Municipal de Turismo. O objetivo do conselho é assessorar, orientar e promover o turismo em Nova Petrópolis como fator de desenvolvimento sustentável, social, econômico e ambiental. Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo foram empossados no dia 23 de junho.
“Darei o meu melhor para contribuir e auxiliar para o desenvolvimento do turismo em nossa região, onde certamente o conjunto fará a diferença. Ingressei na área do turismo em 2014, onde me identifiquei muito e senti uma enorme realização pessoal. Vejo uma área muito promissora pela vocação natural de nossa cidade e região”, disse Paulo Valmor Heckler. O empresário é proprietário do Esculturas Parque Pedras do Silêncio, juntamente com Claudionor Heckler (Xico). O coordenador cursou administração e comércio exterior na Unisinos, também atuou por 36 anos na área calçadista, dos quais, grande parte na de desenvolvimento de produtos.
O Poder Executivo Municipal disponibilizará, anualmente, valor de, no mínimo, R$ 50 mil na Lei Orçamentária, em favor do Fundo Municipal de Turismo. Os recursos permanecem na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e as utilizações do mesmo serão definidas pelo conselho.

Foto: Arquivo | Comunicação PMNP