conteúdo do menu
conteúdo principal
24/05/2016

Vacinas contra Influenza estão disponíveis a partir do dia 25

População em geral e grupos prioritários podem receber a dose nas UBSs...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Campanha de Imunização contra a Influenza prossegue em Nova Petrópolis. A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que o Município recebeu do Estado mais doses da vacina, no dia 24 de maio. As vacinas estarão disponíveis nas  Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros a partir de 25 de maio.

Até dia 20 de maio foram vacinados 87, 82% dos integrantes dos grupos prioritários, sendo: 84,80% das crianças, 110,51% dos trabalhadores da saúde, 78,26% de gestantes, 106,67% das puérperas e 85,49% dos idosos. Crianças, gestantes e idosos ainda precisam se vacinar. Crianças que receberam somente a primeira dose devem completar o esquema vacinal com a segunda dose após 30 dias da primeira.

No mesmo período, do grupo com comorbidades, foram vacinados 1.240 pessoas, o que corresponde a 50% das pessoas com comorbidades em Nova Petrópolis. Portadores de doença cardíaca crônica, doença respiratória crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados, trissomias, doença neurológica, doença hepática crônica, doença renal crônica, devem tomar a dose da vacina.

No dia 23 de maio, 300 doses da vacina foram aplicadas no período da manhã. A partir de 25 de maio, a população que não pertence a nenhum grupo prioritário também pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro e receber a dose da vacina contra a Influenza.

Uma ação fundamental para diminuir a circulação dos vírus da gripe é a adoção de hábitos simples, tais como: higienizar as mãos com frequência; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; higienizar as mãos após tossir ou espirrar; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não partilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal; evitar aperto de mãos, abraços e beijo social; reduzir contatos sociais desnecessários e evitar, dentro do possível, ambientes com aglomeração; evitar visitas a hospitais; e, ventilar os ambientes.

 


Fonte:

Outras Notícias