24/05/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Usuários do CAPS produzem jornal em Oficina Terapêutica

Publicação foi lançada em maio de 2019 e foi distribuída de forma gratuita

No início de maio deste ano, foi publicada a primeira edição do jornal Convivência, produzido por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Vida Nova, de Nova Petrópolis. A publicação, elaborada durante Oficina Terapêutica “Jogando com a Felicidade” pela oficineira Maristela Federhen, teve aproximadamente 50 exemplares impressos, que foram distribuídos gratuitamente aos participantes da oficina e disponibilizados para leitura na recepção do CAPS. A segunda edição do jornal Conviência está em fase de elaboração e sua publicação foi programada para o dia 1º de julho deste ano.

Contando com informações sobre os trabalhos desenvolvidos no CAPS, entrevistas, conteúdos de entretenimento, entre outros assuntos, o jornal Convivência foi criado como uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento da interação social dos usuários do CAPS. Como consta no texto “Primeira Edição do Jornal Convivência”, publicado na página dois do jornal, a publicação colabora com o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, criatividade demais questões relevantes que fazem parte do plano terpêutico do usuário.

Acompanhe as novidades da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social no site oficial da Prefeitura de Nova Petrópolis, acessando o site www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra vídeos, fotos e mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Administração Municipal.