19/06/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Últimos dias para prestigiar o 6º Festival Sabores da Colônia de Nova Petrópolis

Evento ocorre de 20 a 23 de junho, das 10h às 19h, na Rua Coberta e Praça das Flores

Nova Petrópolis espera turistas e visitantes para o último fim de semana do Festival Sabores da Colônia. Deliciosos produtos coloniais são a atração principal da 6ª edição do evento. Nos dias 20, 21, 22 e 23 de junho, as atrações culturais e oficinas culinárias são destaque da programação. O evento ocorre das 10h às 19h, na Rua Coberta e Praça das Flores, com entrada franca. Aproveite!

Queijo, mel, geleia, vinho, sucos, cucas, pães e biscoitos são alguns dos produtos comercializados pelas 12 agroindústrias familiares presentes no evento. O visitante ainda pode saborear petiscos coloniais, Waffel, Bretzel, Kartoffelküchelchen, pão com linguiça, pastel, chá, café, café com leite e muitas outras delícias da Serra Gaúcha, além das variedades de chopp das cervejarias artesanais. Pinhão, pipoca, embutidos diversos, erva mate, entre outros produtos também estão presentes no evento e custam de R$ 5 a R$ 36. O Festival Sabores da Colônia conta também com expositores de artesanato e artigos de decoração, facas, flores, itens personalizados e outros.

Os últimos quatro dias do evento contam com uma programação repleta de atrações. Na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, as oficinas “Criação de Abelhas sem Ferrão”, “Piquenique na Mesa” e “Culinária Sabores da Colônia” são destaque no evento e ocorrem às 10h, às 11h e a última em dois horários, às 15h e às 18h. No dia 20 de junho, o festival ainda recebe o acústico de Jorge Flores, das 13h às 15h, e o Volkstanzgruppe Tannenwald, às 16h. Na sexta-feira, 21 de junho, as bandinhas típicas dão tom ao Festival Sabores da Colônia das 10h às 17h, e, em seguida, o Acústico Leebe sobe ao palco do evento.

O sábado inicia com a oficina “Criação de Abelhas sem Ferrão”, do produtor Orlando Morschel e com o som típico das bandinhas alemãs. Às 11h ocorre a oficina de degustação “Piquenique na Mesa” e, no início da tarde e às 15h, a “Culinária Sabores da Colônia”. Os visitantes e turistas poderão se divertir com a Herta durante os Jogos Coloniais com a prova do Chopp em Metro e apreciar a apresentação do Böhmerlandtanzgruppe, às 17h30min, e após, do Acústico Kael.

O Festival Sabores da Colônia também promove a Caminhada Solidária no dia 22 de junho, às 14h, com saída da Rua Coberta. Em um trajeto de 13 quilômetros, os participantes poderão conferir as belezas do interior de Nova Petrópolis. A inscrição para a caminhada é 1 kg de alimento não perecível. A atividade conta com o apoio da Equipe Uaná. Em caso de temporal, a caminhada será cancelada.

O último dia do evento contará com as apresentações culturais do Lustige Volkstanzgruppe Bergtal, às 13h30min; do grupo de coral, às 15h30min, e da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis, às 16h30min. A Bandinha Típica anima o público das 10h às 11h e a Herta comanda os Jogos Coloniais às 14h15min. As oficinas “Criação de Abelhas sem Ferrão” e de degustação “Piquenique na Mesa” ocorrem às 10h e às 11h, respectivamente. A “Culinária Sabores da Colônia” será realizada às 15h e às 18h. A participação nas oficinas é gratuita.

O 6º Festival Sabores da Colônia é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O evento conta com o patrocínio de Sicredi e apoio da Rota Romântica e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Mais informações pelo fone (54) 3281-1222 ou eventos@novapetropolis.rs.gov.br.

Para mais informações sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Confira a programação do último fim de semana do Festival Sabores da Colônia:

20/06 - Quinta-feira

13h às 15h - Acústico Jorge Flores

16h - Volkstanzgruppe Tannenwald

18h - Oficina Culinária Sabores da Colônia

21/06 - Sexta-feira

10h às 17h - Bandinha Típica Alemã

17h às 19h - Acústico Leebe

22/06 - Sábado

10h às 11h - Bandinha Típica Alemã

13h30min - Oficina Culinária Sabores da Colônia

14h15min - Jogos Germânicos - Prova: Pregar o Prego

14h - Caminhada Solidária - Saída na Rua Coberta - Trajeto 13 km - Inscrição: 1 kg de alimento não perecível - Informações: (54) 9-9612-3507 - Apoio: Equipe Uaná

14h30min - Encontro com a Herta - Curto Arte Companhia de Teatro

15h30min - Böhmerlandtanzgruppe

17h30min às 19h - Acústico Kael

23/06 - Domingo

10h às 11h - Bandinha Típica Alemã

13h30min - Lustige Volkstanzgruppe Bergtal

14h15min - Jogos Germânicos - Prova: Chopp em Metro

14h30min - Encontro com a Herta - Curto Arte Companhia de Teatro

15h30min - Canto Coral

16h30min - Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis

18h - Oficina Culinária Sabores da Colônia

19h - Encerramento

Programação sujeita à alteração sem aviso prévio.

Fotos: Mauro Stoffel