28/09/2017

Últimos dias para curtir o Festival da Primavera de Nova Petrópolis

Maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil encerra dia 1º de outubro...

O Festival da Primavera de Nova Petrópolis reserva muitas atividades para os últimos dias do maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil. A 7ª edição do Frühlingsfest prossegue até 1º de de outubro, das 8h30min às 19h, na Rua Coberta, junto à Praça das Flores. Minioficinas temáticas, atrações culturais, qualificação técnica, exposição de jardins, comércio de flores e artigos para jardins são atrações.
O Festival da Primavera conta com mais de 30 expositores e comerciantes dispostos na Rua Coberta e Praça das Flores. É aberto ao público e tem entrada franca. Os visitantes terão a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardins; poderão conferir o trabalho de paisagistas, participar de minioficinas e aproveitar as atrações culturais. O maior evento de paisagismo e flores do sul do país também proporciona qualificação técnica e excelentes oportunidades de negócios.
Monte o seu espaço gourmet; papel semente; composição e plantio de vasos; proteja a sua planta com uma poda correta e flores artesanais serão temas das oficinas gratuitas que ocorrem no último fim de semana do evento. Durante o Festival da Primavera, serão realizadas 13 minioficinas de 50 minutos, em um espaço projetado para, aproximadamente, 20 pessoas.
O 7º Concurso Fotográfico realizado durante o Festival da Primavera – Frühlingsfest contou com mais de 50 fotos inscritas sob o tema “Simplesmente Nova Petrópolis”. Vinte e duas imagens são finalistas do concurso. Agora, o público irá escolher duas fotos vencedoras pelo júri popular. A votação é presencial, em votos efetuados por meio de cédulas e depositados na urna do estande da Universidade Feevale durante o Festival da Primavera 2017. A votação popular encerra no dia 30 de setembro, às 18h, na Rua Coberta. A premiação dos vencedores do 7º Concurso Fotográfico do Festival da Primavera – Frühlingsfest será realizada no dia 1º de outubro, domingo, às 15h, na Rua Coberta de Nova Petrópolis. O 1º lugar escolhido pelo Júri Técnico receberá, como prêmio, uma câmera fotográfica digital Canon Rebel (com lente 18-55 mm) e um case básico (bolsa fotográfica). O 1º lugar do Voto Popular ganhará um passeio turístico no Vale dos Vinhedos com o Trem Maria Fumaça. São apoiadores do Concurso Fotográfico: Rossetto Equipamentos Fotográficos, Mauro Stoffel, Stoffel Digital, Nova Imóveis e Turismo, Turm Vídeo e Universidade Feevale.
O Festival da Primavera também evidencia a musicalidade presente em Nova Petrópolis. As atrações culturais prometem dar o tom ao encantador cenário ornamentado pelos profissionais que participam do evento na Rua Coberta. Tocando e Encantando, com alunos de piano, violão, canto e gaita; shows acústicos com Alcido Kogler Sax Acústico, Acústico Leebe e Acústico Folks; apresentação da Banda Municipal de Nova Petrópolis e da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis prometem brilhar durante a programação de sábado e domingo.
O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis. O evento conta com o patrocínio de Sicredi Pioneira RS. São parceiros: Rota Romântica; Casa Cooperativa; A Pousada Villa do Arquiteto; Floricultura Úrsula; Universidade Feevale; Raíz Vasos Autoirrigáveis; Salix Paisagismo e Meio Ambiente; Toni Backes Paisagismo e Arquitetura; Associação Tchon Ji e CTG Pousada da Serra. O Festival da Primavera conta com o apoio de Rossetto Equipamentos Fotográficos; Mauro Stoffel; Stoffel Digital; Nova Imóveis e Turismo; Turm Vídeo; Jardim Mais Alto da Serra Gaúcha e Pousada dos Plátanos.

7º Congresso Paisagismo Regenerativo
O Congresso Paisagismo Regenerativo está em sua 7ª edição e faz parte da programação do Festival da Primavera desde 2011. O tema que norteia o congresso em 2017 é “Sensibilidade e inteligência das plantas” com o propósito de compreender melhor as relações entre plantas, animais e seres humanos. O objetivo maior é saber como acontecem as tomadas de decisões das plantas e, com base nisso, tornar-se seus parceiros em profundidade por meio de uma constante troca e evolução. Durante todo o congresso, os participantes serão induzidos ao mundo das plantas. Por meio de vivências, buscarão entender como elas se relacionam entre si e com os outros reinos, como tomam decisões, como são influenciadas e influenciam o ambiente. O 7º Congresso Paisagismo Regenerativo ocorre de 29 de setembro a 1º de outubro, no Plenarinho da ACINP e é uma realização de Toni Backes Paisagismo e Perau do Encanto – Escola de Paisagismo. Mais informações: www.paisagismoregenerativo.com.br, contato@paisagismoregenerativo.com.br ou (54) 3281.3619.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Mauro Stoffel