27/07/2017

Trecho de 160 metros da Rua Antônio Schoeler é asfaltado

Pavimentação foi realizada em frente à Escola Padre Amstad em Linha Imperial...

Mais uma parte da Rua Antônio Schoeler, localizada em Linha Imperial, foi asfaltada. A pavimentação foi realizada em um trecho de 160 metros, iniciando na esquina com a Rua José Otto Neumann e passando em frente à Escola Estadual Padre Amstad. A obra, de responsabilidade da empresa Brasfalto, foi feita com um recurso proveniente do Ministério das Cidades, conseguido por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch. Até o momento, foram depositados R$ 122.925,00 do recurso de R$ 250 mil para a obra. Assim que o restante da verba for liberada, serão construídas calçadas dos dois lados da rua, concluindo a obra.
Na sexta-feira, 21 de julho, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o vice, Charles Paetzinger, acompanharam o deputado Heitor Schuch em uma visita ao trecho pavimentado. O deputado estadual Elton Weber, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rodrigo dos Santos, os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Sidnei Kich, de Educação Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e o vereador João Viana, completaram o grupo de autoridades que visitaram o local. A Prefeitura de Nova Petrópolis entrou com R$ 4.150,00 de contrapartida na obra, que beneficia três famílias, além de melhorar o acesso à Escola Padre Amstad.
De acordo com o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, a pavimentação do trecho demonstra o compromisso da Administração Municipal em melhorar a qualidade de vida da comunidade. “Tenho certeza que os pais dos alunos da Escola Padre Amstad vão ficar mais tranquilos de agora em diante, já que essa pavimentação aumenta a segurança naquele trecho. Estamos trabalhando para asfaltar o maior número possível de ruas em Nova Petrópolis”, completou o prefeito.
Corroborando com a afirmação feita pelo prefeito Regis Hahn, o vice-prefeito, Charles Paetzinger e o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, se reuniram com residentes da Rua Antônio Schoeler, que moram no trecho sem asfalto, para tratar da pavimentação de mais 408 metros da via, interligando esse trecho com o de 160 metros recém pavimentados. Segundo levantamento da Secretaria Municipal de Planejamento, 91% dos moradores assinaram a lista concordando com a pavimentação, que deve ser iniciada nas próximas semanas.