13/10/2016

SUS [tentando] A diferença foi tema da Noite Cultural do CAPS

Evento comemorou o Dia Mundial de Saúde Mental...

O Centro de Atenção Psicossocial CAPS Vida Nova promoveu sua tradicional Noite Cultural na terça-feira, dia 11. Em 2016, a Noite Cultural do CAPS ocorreu em outubro para celebrar o Dia Mundial de Saúde Mental, comemorado dia 10 de outubro. Dentre as atrações apresentadas: oficina de Yoga, atividade física, oficina de expressão e dança, oficina de música e muito mais. SUS [tentando] A diferença foi a temática deste ano.

A coordenadora de saúde mental do CAPS Vida Nova, Carina Carina Corrêa da Silva, destacou atividades desenvolvidas no CAPS e conquistas realizadas durante os últimos anos. Dentre elas, destaque para as oficinas terepêuticas realizadas diariamente; a conquista de leitos psiquiátricos no Hospítal Nova Petrópolis; a participação no Mental Tchê, em São Lourenço do Sul; promoção da 4ª Semana de Luta Antiomanicomial; parcerias com outros CAPS; realização do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio; entre outras.

O prefeito Regis Luiz Hahn; a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini; autoridades municipais e lideranças comunitárias; usuários do CAPS e familiares prestigiaram a programação.

FOTOS: Kassandra Dorneles