20/03/2017

Sucesso no encerramento do Verão no Jardim da Serra Gaúcha em Nova Petrópolis

Evento reuniu milhares de pessoas em mais de 40 atividades realizadas de 13 de janeiro a 19 de março...

Nova Petrópolis recebeu milhares de aventureiros e visitantes durante a estação mais quente do ano. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorreu de 13 de janeiro a 19 de março e agitou a Capital Nacional do Cooperativismo. Mais de 40 atividades de lazer, esporte, aventura e recreação foram realizadas nos meses de janeiro, fevereiro e março em Nova Petrópolis. Shows musicais e atividades culturais também integraram a programação do evento.
O Verão no Jardiom da Serra Gaúcha encerrou com saldo muito positivo. Na avaliação do secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, “o evento é uma opção diferenciada que proporciona o turismo de aventura e de lazer, para o visitante e para o munícipe. Foram dezenas de atividades realizadas ao longo de três meses e o público foi muito expressivo e participativo. Realizamos mais um grande evento, com sucesso”, declarou Staudt.
No fim de semana de encerramento do Verão no Jardim da Serra Gaúcha foram realizadas inúmeras atividades. O 3º Encontro de Carros Antigos ocorreu de sexta a domingo, 17 a 19 de março, no Centro de Eventos. No local, mercado de pulgas, premiação para os destaques, praça de alimentação e exposição de veículos antigos. No domingo, 19, o vice-prefeito Municipal, Charles Paetzinger, prestigiou a premiação dos melhores veículos em diversas categorias. O evento foi uma promoção do Veteran Car Club Serra Gaúcha.
Nove equipes infantis e seis times adultos disputaram o vôlei 4x4 no sábado, 18 de março, na quadra de areia da Sociedade Tiro ao Alvo. A categoria infantil jogou pela manhã e, à tarde, foi a vez dos adultos. Domingo, dia 19, oito duplas disputaram o futevôlei, no mesmo local. A organização dos Esportes na Areia foi do Desporto Municipal, em parceria com o SESC.
A XIX Exposição Regional de Orquídeas de Nova Petrópolis ocorreu, pela primeira vez, na Rua Coberta do Município. A abertura oficial ocorreu no sábado, 18, com a presença do prefeito Regis Luiz Hahn; do vice-prefeito, Charles Paetzinger; do representante da Federação Gaúcha de Orquidófilos, Tito Schneider; do presidente da Associação Orquidófila de Nova Petrópolis, Amarildo Pellenz; vereadores; secretários Municipais e demais autoridades. Mais de 100 expositores vindos do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina coloriram e perfumaram o Jardim da Serra Gaúcha. O evento contou com exposição e venda de orquídeas e comercialização de produtos para o seu cultivo. No domingo, 19 de março, a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, prestigiou a Exposição de Orquídeas e foi sorteada, sendo agraciada com um lindo exemplar de orquídea. O evento foi uma promoção da Associação Orquidófila de Nova Petrópolis.
A última caminhada do Verão no Jardim da Serra Gaúcha ocorreu domingo, 19 de março. O trajeto, de aproximadamente 13km, teve como destino o Ninho das Águias, onde foi servido um delicioso café colonial orgânico. Cerca de 30 aventureiros vindos de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Gramado, Dois Irmãos, Nova Petrópolis, entre outros Municípios, passaram por trilhas e estradas do interior do Município em um trajeto exigente e repleto de paisagens exuberantes. A caminhada foi uma realização da Associação Tchon Ji.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha encerrou domingo, 19 de março, com show do Acústico Leebe, na Rua Coberta. Sucessos nacionais e internacionais compuseram o repertório que embalou o público da Rua Coberta e Praça das Flores.
O Verão no Jardim da Serra Gaúcha foi uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. O evento contou com o patrocínio de Sicredi. Acompanhe a cobertura fotográfica completa na página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles