02/10/2017

Sistema de Videomonitoramento é ampliado em Nova Petrópolis

Nova câmera foi instalada no entroncamento da BR 116 com Avenida Germânia...

Nova Petrópolis conta com mais um ponto de videomonitoramento. Uma nova câmera foi instalada no entroncamento da BR 116 com a Avenida Germânia, em frente à entrada do bairro Vila Germânia. A instalação, realizada pela empresa Digitaltec na manhã de sexta-feira, 29 de setembro, foi acompanhada pelo secretário adjunto da Fazenda, Gerson Gebhardt, responsável técnico do projeto de videomonitoramento, à época como diretor de Departamento de Tecnologia e Informação da Prefeitura de Nova Petrópolis.
A Prefeitura de Nova Petrópolis investiu R$ 8.693,72 na aquisição dos itens estruturais, rede elétrica, equipamentos de segurança e instalação do ponto de videomonitoramento. O equipamento possui tecnologia antineblina e capta imagens em 360º horizontais e 180º na vertical. Com a nova câmera, Nova Petrópolis passa a contar com seis pontos de videomonitoramento e a Administração Municipal está estudando outros locais para a ampliação do sistema no Município.