22/04/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Sinalização do Roteiro Caminhos de Caravaggio é instalada em Nova Petrópolis

Roteiro religioso será lançado oficialmente dia 4 de maio em Farroupilha

O secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio, Gilnei Mücke, acompanhou a instalação das setas que sinalizam o trajeto do Roteiro Caminhos de Caravaggio, na quarta-feira, 17 de abril. O roteiro religioso será lançado oficialmente dia 4 de maio, sábado, em Farroupilha com a presença de autoridades das cinco cidades envolvidas, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha.

Em Nova Petrópolis, o trajeto contempla principalmente a Zona Rural do Município. O roteiro local passa por igrejas, grutas e atrativos turísticos nas localidades de Pedancino, Linha Brasil, Linha Imperial, Nove Colônias, Bairro Piá, Linha Pirajá Alta e Baixa e São José do Caí. “A sinalização instalada é temporária. Estamos aguardando sair o consórcio intermunicipal Caminhos de Caravaggio, para colocar as placas oficiais do roteiro religioso”, explica o secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio, Gilnei Mücke.

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, destaca a importância de Nova Petrópolis fazer parte do roteiro “Caminhos de Caravaggio” para fomentar o turismo religioso, a peregrinação e o cicloturismo; além de valorizar o trabalho das comunidades dedicados aos padroeiros. “Farroupilha e Canela são polos religiosos e a criação desse trajeto estruturado para atender os fiéis e turistas aumentará o fluxo na região, consolidando Nova Petrópolis em mais um ramo turístico”, enaltece o secretário. “É importante destacar a união dos cinco Municípios nesta parceria que objetiva fortalecer o turismo de toda a região”, reitera Staudt.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e esta ação faz parte deste projeto.