02/12/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Sessão mirim reúne vencedores do concurso Prefeito Por Um Dia

Reunião de autoridades mirins foi realizada quinta-feira, dia 27 de novembro...

As autoridades mirins de Nova Petrópolis, eleitas no concurso Prefeito Por Um Dia, levaram suas reivindicações e agradecimentos à tribuna do Poder Legislativo na última quinta-feira, dia 28 de novembro, durante a sessão mirim realizada na Câmara Municipal de Vereadores. Iluminação pública, acessibilidade, atenção às calçadas, infraestrutura, educação, segurança, oportunidades e melhorias foram alguns dos pleitos apresentados pelos jovens vereadores, assessor, vice-prefeito e prefeito.

As reivindicações foram apresentadas pelo prefeito mirim João Vitor Boone; pelo vice-prefeito mirim Lucas Wedig Kich; pelo vereador presidente da mesa, Théo Henry Schwantes de Braga; pelo assessor do prefeito mirim Frederico Grade Boelter; pela vereadora vice-presidente de mesa, Ana Júlia Boelter; pelo vereador 2º vice-presidente de mesa, Hiago Michael Polese; pela vereadora 1ª secretária de mesa, Ana Carolina R. Flores; pela vereadora 2ª secretária da mesa, Hayra Kohler Schleicher; e pelos vereadores mirins Samuel Willig Oliveira, Caroline Marcon Schneider, Leonardo May Marinho, Gabriela Ludke Chaves, Guilherme D. Warpechowski e Enzo Seefeld.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer parabeniza todos os alunos do 4º Ano das escolas de Nova Petrópolis aprovados no concurso Prefeito Por Um Dia. “Todos estão de parabéns, são vitoriosos. Desejo que eles continuem reivindicando e lutando por aquilo que acreditam ser o melhor para a nossa cidade”, disse a secretária.

Os estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental das escolas de Nova Petrópolis realizaram a prova que definiu prefeito, vice-prefeito, vereadores e assessor mirins da 14ª edição do concurso Prefeito Por Um Dia em 18 de novembro, nas dependências da Escola Otto Hoffmann. A posse solene das autoridades mirins ocorreu dia 25 de novembro, no Plenarinho da ACINP. No mesmo dia, à tarde, os alunos visitaram o Roteiro de Turismo Rural Alemães do Sul e a Biblioteca Pública Municipal.