03/05/2019

Secretaria da Fazenda

Serviços online do site da Prefeitura ficarão temporariamente indisponíveis

Links do Portal do Cidadão e da Nota Fiscal Eletrônica devem ser reativados até a manhã do dia 5 de maio

O Setor de Tecnologias da Informação da Prefeitura de Nova Petrópolis informa que alguns serviços online do site oficial da Prefeitura ficarão indisponíveis de sexta-feira, 3 de maio, até a manhã do próximo domingo, 5 de maio. Guias como o Portal da Transparência e Nota Fiscal Eletrônica, além dos links da Declaração Eletrônica de Imposto Sobre Serviços (deISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Segunda Via de Certidões, dentre outros, serão temporariamente desativados para que seja realizada a migração dos dados para novos servidores.

A Administração Municipal orienta ainda os usuários que precisarem emitir suas notas fiscais no período em que os serviços ficarem desativados, que utilizem o Recibo Provisório de Serviço (RPS) para efetuar o procedimento.

De acordo com o diretor de Tecnologias da Informação, Sidnei Castro, a migração dos dados faz parte da modernização dos sistemas de informática da Administração Municipal. “Estamos reestruturando toda a rede da Prefeitura de Nova Petrópolis para novos servidores, que contam com mais espaço de armazenamento e novas ferramentas de firewall e backups. Isso significa mais segurança e rapidez no acesso de todos os dados armazenados”, explicou.