15/04/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Semana da Língua Alemã no Brasil mobiliza escolas de Nova Petrópolis

4ª edição do Tag Deutsch im Park envolveu 150 alunos em atividades realizadas no idioma

Nova Petrópolis participou da Semana da Língua Alemã no Brasil com uma programação envolvente, de 5 a 14 de abril. Ações nas escolas que ensinam o idioma e a realização do 4ª edição do “Tag Deutsch im Park” integraram as atividades da semana comemorativa.

“O objetivo da Semana da Língua Alemã no Brasil é oferecer ao público a oportunidade de conhecer a importância, o benefício e a diversidade do idioma alemão, de maneira prática e acessível ao público. As atividades também têm o propósito de mostrar que aprender alemão é mais fácil do que muitas pessoas imaginam. Por isso, o Departamento de Cultura de Nova Petrópolis e todos os professores de Língua Alemã se empenharam muito para fazer parte deste projeto a nível nacional”, enaltece o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.

O Parque Aldeia do Imigrante foi cenário de aprendizado e diversão no dia 10 de abril, durante o 4. Tag Deutsch im Park, Dia da Língua Alemã no Parque. O evento envolveu cerca de 150 alunos dos 4º Anos das Escolas Municipais Augusto Guilherme Gaedicke, Bom Pastor, Luiz Loeser, Otto Hoffmann e Pedro Beck Filho, e do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, instituições que têm o ensino da língua alemã no currículo escolar. A participação nas oficinas de canto e jogos; teatro e produção de enfeites para janelas divertiu os estudantes.

As professoras de Língua Alemã de Nova Petrópolis promoveram diversas atividades na sala de aula voltadas ao idioma e à cultura germânica durante a semana comemorativa. “É importante para os alunos esse incentivo no aprendizado da Língua Alemã que faz parte da história de Nova Petrópolis e também é um importante idioma para o mundo das tecnologias, negócios e ensino”, enfatiza Lawrenz.

A Semana da Língua Alemã no Brasil é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. As Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, em cooperação com seus Consulados e parceiros culturais no Brasil, promovem a iniciativa que fomenta eventos em todo o país.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e esta ação faz parte deste projeto.