07/10/2014

Semana da Água encerrará com Caminhada Águas da Primavera

Evento contou com palestras em escolas e lançamento do personagem Grün-Mann...

A 1ª Semana da Água de Nova Petrópolis, evento organizado pela Prefeitura de Nova Petrópolis, com apoio da Corsan, terá como encerramento a Caminhada Águas da Primavera, promovida pela Secretaria de Turismo, em parceria com a Ekonova Adventure. A primeira edição da Semana Municipal da Água, que teve início no dia 26 de setembro, teve como referência o Dia Interamericano da Água, comemorado no dia 2 de outubro.
Durante a Semana da Água, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde ministrou palestras sobre o uso correto da água em 11 escolas do município, envolvendo aproximadamente 250 estudantes. A primeira edição do evento também contou com o lançamento do personagem Grün-Mann, Oficina de Compostagem e Coleta de Lixo Eletrônico, todas realizadas na Rua Coberta, no dia 3 de outubro.
“Um dos destaques do evento foi o lançamento do Grün-Mann. Esse personagem será utilizado como símbolo de campanhas ambientais elaboradas pela administração municipal. Ele foi criado com a intenção de conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo, bem como a correta utilização da água, por exemplo”, explicou o secretário Municipal de Agricultura e meio Ambiente, André Dall’Agnol.
Para o prefeito Regis Hahn, que participou do lançamento do Grün-Mann, a Semana da Água de Nova Petrópolis teve papel fundamental na conscientização das pessoas. “As atividades da primeira edição do evento levaram conhecimentos preciosos sobre preservação do meio ambiente para a população. Foi uma ótima ideia que com certeza vai ter reflexos positivos no futuro”, destacou o prefeito Regis Hahn, durante
A Caminhada Águas da Primavera, que também integra a programação do Festival da Primavera, está marcada para o dia 11 de outubro, com saída da Praça das Flores às 14h. A caminhada, na qual os participantes passarão pela barragem Santa Isabel, conta com dois percursos, um de 13 quilômetros e outro de 17 quilômetros. O valor da inscrição é de R$ 15,00 em em caso de chuva o evento poderá ser cancelado. Mais informações no facebook da Ekonova Adventure, no enderço www.facebook.com/EkonovaAdventure.