25/09/2017

Seis de Maio vence Campeonato Municipal de Bolão Feminino 2017

Equipe conquistou o título de campeã pela oitava vez consecutiva no dia 23 de setembro...

A última rodada do Campeonato Municipal de Bolão Feminino 2017 e a premiação das equipes vencedoras ocorreu no sábado, 23 de setembro, na Sociedade Cultural e Recreativa Tiro ao Alvo. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz; o coordenador do Departamento de Desporto, Luiz Port e o integrante do setor, Sérgio Schumann participaram do momento.
O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, agradeceu a participação de todas as integrantes das equipes e parabenizou-as pela dedicação e envolvimento com o esporte. “Participar com vocês desse momento de integração e diversão é muito gratificante. Trabalhamos para proporcionar lazer por meio do esporte e preservar as tradições germânicas e o bolão cumpre esse papel”, enalteceu Lawrenz. O secretário também parabenizou a equipe do Departamento de Desporto pela organização da competição.
A equipe Seis de Maio venceu o campeonato com 53 pontos na tabela geral. As Meninas da Vila ficaram em 2º lugar, com 48 pontos e na 3ª colocação ficou as Companheiras, com 35 pontos. As Pioneiras e a equipe Az de Ouro ficaram com 24 pontos, mas o 4º lugar ficou com As Pioneiras com 9.951 pinos. O Az de Ouro marcou 9.811 pinos durante todo o campeonato. O time Integração marcou 23 pontos e o Azaléia, 17 pontos.
A bolonista mais experiente do campeonato foi Cyria Seefeld, do Az de Ouro, com 75 anos e a mais jovem foi Alessandra Schaefer, do Seis de Maio, com 13 anos. As jogadoras receberam medalha do secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz. Na premiação do individual geral, Caroline Kehl, do Seis de Maio, levou o troféu de campeã por marcar 1.350 pinos durante todo o campeonato. Iloiva Kehl, do Companheiras, ficou com o 2º lugar, com 1.343 pinos e Aline Fenner, do Seis de Maio, marcou 1.334 pinos e ficou com a 3º colocação.
No individual do grupo os destaques foram: Caroline Kehl, do Seis de Maio, com 1.350 pinos; Rosangela Thiele, do Meninas da Vila, com 1.321 pinos; Iloiva Kehl, do Companheiras, com 1.343 pinos; Elaine Müller, do As Pioneiras, com 1.297 pinos; Werna Seefeld, do Az de Ouro, com 1.270 pinos; Nilse Raimann, do Integração, com 1.269 pinos e Renata Schaefer, do Azaléia, com 1.241 pinos. Todas as atletas receberam medalha e uma bola de bolão para o grupo.
O Campeonato Municipal de Bolão Feminino 2017 iniciou dia 5 de maio e envolveu sete equipes de Nova Petrópolis na competição. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e do Departamento de Desporto.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis