conteúdo do menu
conteúdo principal
23/10/2014

Secretaria de Administração

Segunda noite do Festival de Música Estudantil reuniu 250 pessoas

Escola Bom Pastor e Colégio Padre Werner foram os destaques da noite...

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Centro de Eventos recebeu ontem, 22 de outubro, os alunos representantes das categorias banda, composição e ensino médio das escolas do município. Hoje, 23 de outubro, os alunos do 8º e 9º anos e 8ª série se apresentam no Centro de Eventos, às 19h, nas categorias solo feminino, solo masculino e grupo. A grande atração é a presença do cantor Sandro Coelho. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou brinquedos, que serão doados na Campanha Natal Solidário.

A Escola Bom Pastor foi destaque na segunda noite do Festival. Os alunos da escola receberam o título de campeão nas categorias bandas e ensino médio. Isabele Jung Scariot, com a música Só Vejo você – Tânia Mara ganhou o solo feminino e Uesley Schmitt, com a canção Pais e Filhos – Legião Urbana, venceu o solo masculino. Jonatan Steffen e Paulo Augusto Vieira Petry ganharam a categoria grupo, com a música Milonga abaixo de mau tempo - Luiz Marenco.

Na categoria banda, os alunos Paulo Augusto Vieira Petry, Jonatan Steffen, Marlon Gabriel Salanti, Gilson Rudinei Klein Blume, Dionatan Bras Martins e Robert Eduardo Pellenz, também da Escola Bom Pastor, receberam as medalhas de primeiro lugar com a música Prego na Bota – César Oliveira e Rogério Melo.

O Colégio Padre Werner ganhou a categoria composição com a música Constelação do Amor, do aluno Stéfano Rosseto da Silva dos Santos. O Colégio ainda recebeu o título de melhor torcida da noite.

O músico, coordenador e elaborador de projetos sociais em Canoas, Helio Marcon dos Santos; a regente de corais na cidade de Chapecó, Santa Catarina e professora de técnica vocal, Maira Francini Fortes;
o saxofonista da orquestra de sopros  de Caxias do Sul, Sandro Britz; o produtor musical, compositor, foi professor de violão e de canto por 2 anos, trabalhou em estúdios de gravação no Rio de Janeiro, Evandro Alvez; e, o músico e participante de bandas há 10 anos, estudante de Licenciatura em Música pela UCS – Caxias do Sul e atualmente tecladista da Banda Alegria de Bom Princípio, Clóvis Tibolla, foram os jurados da segunda noite do Festival de Música Estudantil.


Fonte:

Outras Notícias