30/03/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Secretários municipais presentes em Exame de Faixa do Taekwondo

Prova prática para obtenção de Faixa Preta 1º e 2º DAN e Mestre 5º DAN ocorreu no Centro de Eventos...

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, a Academia Tchon Ji – Taekwondo e Hap Ki Do promoveu o Exame para Faixas Pretas e Graduados em Taekwondo. A prova prática para obtenção do título de Faixa Preta 1º DAN, Faixa Preta 2º DAN e Mestres 5º DAN em Taekwondo ocorreu na tarde de sábado, 28 de março, no salão principal do Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Secretários municipais de Administração; Agricultura e Meio Ambiente; Educação, Cultura e Desporto; Saúde e Assistência Social e Fazenda marcaram presença no evento.

Na ocasião, atletas de Nova Petrópolis e Tapes foram avaliados pela autoridade máxima da arte marcial no Estado do Rio Grande do Sul, Grão Mestre Te Bo Lee. O exame contou com a demonstração de técnicas de braço e perna, sequência de movimentos técnicos, além de luta de combate contra um ou mais adversários, demonstração de defesa contra faca e técnicas de defesa pessoal.

Os mestres Valdemar Zummach e Thiago Augusto Haugg foram avaliados para obtenção do título de Mestres em Taekwondo – 5º DAN. Os alunos Daniel Flores Jardim, Fernando Buhs, Eduardo Vargas Zummach e Kassandra Bertóglio Dorneles prestaram exame para a Faixa Preta – 2º DAN. Já os atletas Rafaela Monteiro Arrial, Guilherme Nunes Martins e Marcelo Aguiar foram avaliados para obtenção da Faixa Preta – 1º DAN.