25/09/2017

Secretário de Educação recebe lideranças do Colégio Estadual Padre Werner

Representantes da equipe diretiva e do ACPM demonstraram preocupação com transporte escolar devido à greve dos professores...

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o secretário adjunto de Administração, Jorge Nestor Michaelsen receberam a diretora do Colégio Estadual Padre Werner, Cristiane Spier Lüdke e a representante da Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM) do colégio, Yedda Leão Michaelsen, nesta segunda-feira, 25 de setembro, na Prefeitura de Nova Petrópolis.
As representantes da equipe diretiva e do grupo de pais demonstraram preocupação com o transporte escolar para os alunos que precisarão recuperar as aulas perdidas em função da greve parcial dos professores do Colégio Estadual Padre Werner, que ocorre desde 6 de setembro. “Estima-se que, com a carga horária que já foi perdida até hoje, os alunos terão aula até janeiro de 2018”, explica a diretora do Colégio Estadual Padre Werner, Cristiane Spier Lüdke.
A Prefeitura de Nova Petrópolis possui contrato com as empresas de transporte público, por meio de licitação, para prestação de serviços até 20 de dezembro, data em que encerra o ano letivo do Município. “Todos os alunos têm garantido o transporte escolar até 20 de dezembro. Após esta data, não podemos afirmar que os alunos que não tiveram aula devido à greve terão transporte escolar gratuito para ir à escola”, explica o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz.
O transporte escolar de Nova Petrópolis atende todos os alunos da rede municipal, estadual e particular de ensino durante o cronograma oficial do ano letivo. Os alunos do Ensino Fundamental têm transporte gratuito e os estudantes do Ensino Médio e noturno, exceto os moradores da Zona Rural, contribuem com um valor simbólico de R$ 20,00 nos meses em que possuem aula”, enaltece o coordenador do Departamento de Transportes da Prefeitura de Nova Petrópolis, Márcio Fenner.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis