22/05/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Secretário de Educação de Nova Petrópolis viaja à Brasília

Ricardo Lawrenz visitou parlamentares com o intuito de solucionar demandas do Município

O secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz, viajou à Brasília com o objetivo de dialogar com parlamentares e obter informações sobre a situação da liberação de recursos federais para Nova Petrópolis. Nos dias 15 e 16 de maio, período em esteve na capital federal, o secretário Ricardo visitou ministérios, gabinetes de senadores e deputados, em busca de atualizações sobre diversos projetos cadastrados pela Prefeitura de Nova Petrópolis.

O senador gaúcho Lasier Martins conversou com o secretário Ricardo Lawrenz sobre emendas parlamentares que visam a liberação de recursos para obras de infraestrutura na área da Educação. O secretário Washington Stecanela Cerqueira, da Secretaria Especial do Esporte, recebeu o secretário Ricardo Lawrenz e explicou a política adotada pelo governo federal até o momento, no que diz respeito ao repasse de recursos para os municípios.

As propostas cadastradas para a construção do Ginásio Poliesportivo Municipal, no valor de R$ 3.502.993,26, e da conclusão da 2ª etapa das obras das quadras poliesportivas das Escolas Estaduais Piá e Padre Amstad, ambas de R$ 350.201,15, foram pauta do encontro na Secretaria Especial do Esporte. De acordo com o secretário Ricardo Lawrenz, foi informado que o Governo Federal pretende efetuar pagamentos de obras inacabadas e que, no momento, está priorizando programas de esportes e não tem capacidade para liberar recursos para novas infraestruturas.

Ainda segundo o secretário Ricardo Lawrenz, o Ministério da Cidadania informou que está planejando um novo programa, chamado Estação Cidadania.  “Fomos orientados a nos habilitar em um projeto que está em desenvolvimento no Ministério da Cidadania. Em resumo, o programa é baseado em um conjunto de obras e de infraestrutura que unem ações, projetos e programas das secretarias especiais do Desenvolvimento Social, do Esporte e da Cultura. É um caminho bem interessante para conseguirmos trazer recursos e melhorias para Nova Petrópolis”, destacou Ricardo.

Acompanhe as notícias de Nova Petrópolis no site oficial do Município, acessando o endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra vídeos, fotos e mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela Administração Municipal.