26/10/2017

Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social faz alerta

Orientação das autoridades é não informar dados pessoais por telefone...

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis alerta para que a comunidade não informe, por telefone, dados pessoais e informações referentes a agendamentos e esperas de consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Pacientes estão recebendo telefonemas de Brasília, pelo número (61) 3486-8700, e sendo questionados sobre os dados pessoais e sobre espera de consultas agendadas pelo SUS.
“Questionamos a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) e não há procedência nesta pesquisa telefônica, pois, todas as ações do Ministério da Saúde são informadas aos Estados, e a 5ª CRS não recebeu nenhum comunicado oficial. Portanto, alertamos para que a comunidade não passe dados por telefone. Qualquer dúvida deve ser esclarecida, pessoalmente, na Secretaria Municipal de Saúde ou pelo fone (54) 3298-2650”, alertou a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota.
A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis está tomando providências junto ao Ministério da Saúde com o objetivo de esclarecer os fatos. Por ora, a orientação é não fornecer informações por telefone.