03/10/2014

Secretaria Municipal de Saúde apresentou ações em Mostra Regional de Saúde

Evento ocorreu na cidade de Vacaria nos dias 23 e 24 de setembro...

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis foi representada por uma equipe de 26 profissionais na Mostra Regional de Saúde da Serra, realizada na cidade de Vacaria nos dias 23 e 24 de setembro. O grupo de profissionais de Nova Petrópolis, que contou com a presença da secretária Municipal de Saúde, Críslei Gerevini, apresentou oito iniciativas desenvolvidas no município durante o evento. A secretária Estadual de Saúde, Sandra Fagundes, participou da abertura da mostra, ocorrida na Casa do Povo.
A comitiva da Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis, composta por médicos, enfermeiros, psicólogos, agentes comunitários de saúde, fonoaudiólogo, nutricionista, farmacêutico, levou para a mostra projetos como o Arte Urbana, Projeto Pi e Fitoterapia na Atenção Primária em Saúde. Além disso, a equipe explanou as etapas de desenvolvimento das políticas de saúde existentes em Nova Petrópolis.
“Fomos muito elogiados por todos os Técnicos da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde. Falaram muito bem da maneira que conduzimos e incentivamos o desenvolvimento das ações em saúde, especialmente valorizando o profissional empreendedor e o controle social”, enfatizou a secretária Críslei Gerevini, que também destacou as ricas trocas de experiência e os momentos de companheirismo vividos por todos os participantes do evento.
A Mostra Regional de Saúde, atividade organizada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), é realizada desde 2005, promovendo o encontro de profissionais de saúde de diversas regiões do Rio Grande do Sul. Este ano foram realizadas sete mostras, nas seguintes regiões: Serra (Vacaria); Missões (Santo Ângelo); Centro-oeste (Alegrete); Sul (Pelotas) e Norte (Passo Fundo), além da região Metropolitana (Porto Alegre) e da região dos Vales, (Lajeado). Confira abaixo a lista completa dos trabalhos apresentados pela Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis, com os profissionais responsáveis por sua elaboração e apresentação:

Arte Urbana (Paula Carolina Veiga do Amaral/ESF; Vera Regina Willeker de Assis Brasil/PSE e NASF; Camila Maganha/CRAS).
Primeira Semana Mundial da Amamentação de Nova Petrópolis/RS (Aline Silva de Almeida; Anita Haug; Camila Maganha; Caroline Drechsler; Manoela de Oliveira; Natiele Michaelsen)
A Construção Cooperativa da Política de Saúde do Município: Avanços e Desafios (Críslei Gerevini; Camila Maganha; Paula Carolina Veiga do Amaral; Carina Correa da Silva).
RD_ação (Carina Corrêa da Silva; Geniana Zinkiewicz; Joice Aline Söllinger; Antônio Rogério Cardozo).
Projeto Pi (Cíntia Castilhos dos Reis Ullmann; Dirci Marli Reisner; Juliana Margarete Hoerlle Blauth; Leoni Bohrer Grasse; Lori Elias; Maria Isabel Model).
Planejamento compartilhado: estratégia para promoção da saúde e redução de danos na estratégia de saúde da família (Janini Cristina Paiz; Karin Luckow Eichler; Claudir Luiz Fey; Loni Sehn da Rosa; Maria Ilone da Silva Oliveira; Cristiane Dillemburg).
Grupo de Artesanato Mãos Unidas Embaixadores da Prevenção (Neli Rodriguez Chitolina; Beloni Rodriguez; Sandra Helena Spier de Escobar; Olmira G de Souza; Dirce Corbellini; Janaina Grandi Fazenda Junqueira).
Fitoterapia na Atenção Primária em Saúde (Caroline Drechsler; Críslei Gerevini; Alice Fernandes Prestes; Salete Grahl).