15/08/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Secretaria de Turismo promove melhorias nos atrativos turísticos

Reformas e instalação de placas e lixeiras são benfeitorias realizadas pelo Poder Público

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio promove melhorias em alguns atrativos turísticos de Nova Petrópolis. Desde segunda-feira, 12 de agosto, o Moinho Rasche está em obras para revitalização parcial do espaço. A reforma do Portal Jardim da Serra Gaúcha já foi finalizada e, nos meses de junho e julho, foram pintadas as bases dos letreiros e instaladas placas de sinalização e mais de 30 lixeiras nos pontos turísticos e na avenida principal da cidade.

“O porão do Moinho Rasche receberá textura e pintura das paredes internas e externas, placas e painéis informativos e na parte do deck será feita reforma e calçamento com acesso para cadeirantes. Todas essas melhorias são importantes para conservar o local e receber bem os visitantes”, explica o secretário adjunto da pasta, Gilnei Mücke. Será investido cerca de R$ 18 mil na revitalização com recurso disponibilizado pelo Conselho Municipal de Turismo de Nova Petrópolis.

A reforma do Portal Jardim da Serra Gaúcha, localizado na RS 235, no Morro Korb, foi finalizada dia 18 de julho. A obra contou com manutenção, lavagem, pintura, substituição de materiais e limpeza final nas paredes, forro, piso, passarela, torre, reposição de pedras, corrimãos, escadas, rebocos e madeiras. O investimento financeiro foi de R$ 16.800,00 para reforma do ponto turístico.

A Praça das Flores recebeu placas de sinalização diferenciadas que indicam a direção de atrativos turísticos, pontos de referência e sanitários e mais de 30 lixeiras ecológicas, produzidas com plástico amadeirado, foram colocadas ao longo da Avenida 15 de Novembro, nos atrativos e praças públicas. Em julho, as bases dos letreiros nas entradas da cidade também receberam pintura e nos próximos dias será ajardinado o entorno das estruturas. A próxima obra de revitalização, planejada pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, será na Central de Informações Turísticas.

Mais informações sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fotos: Adriana Monteiro Arrial | Turismo PMNP