12/03/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Secretaria de Turismo orienta visitação ao Pinheiro Multissecular

Passeio em Nova Petrópolis pode ser realizado diariamente das 8h às 19h

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis comunica que a visitação ao Pinheiro Multissecular pode ser realizada diariamente, das 8h às 19h. Após este horário, a orientação é para que comunidade e visitantes não acessem o local. A visita é gratuita.

O Pinheiro Multissecular é um atrativo natural, quase solitário na sua espécie, situado na localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis. Localizado na propriedade de Lourdes Grings, o acesso ao pinheiro é próximo à Praça Theodor Amstad, na altura do Km 7, da RS 235. O Pinheiro Multissecular tem 45 metros de altura e sua espessura equivale ao círculo feito por sete pessoas adultas de mãos dadas.

“Além de respeitar o horário de visitação, diariamente, das 8h às 19h, é extremamente importante que todos realizem um passeio de contemplação ao Pinheiro Multissecular, a fim de garantir a manutenção do ecossistema. Não deixar lixo, não arrancar espécies de plantas, não ficar pisoteando próximo ao Pinheiro. É necessário ter muito cuidado ao acessar o local para garantir que muitas gerações ainda possam contemplar a magnitude e imponência do atrativo natural”, orientou o secretário adjunto de Turismo, Indústria e Comércio, Gilnei Mücke.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles/Arquivo | Comunicação PMNP