24/09/2014

Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis realiza Semana do Idoso

Segunda edição do evento ocorre de 29 de setembro a 03 de outubro...

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, juntamente com os Grupos de Terceira Idade, Conselho Municipal do Idoso e apoio da Cooperativa Piá, promove a II Semana Municipal do Idoso em Nova Petrópolis. A programação, que inicia dia 29 de setembro e termina dia 03 de outubro, contará com a Caminhada da Melhor Idade, visitas à casasa asilares, almoços, jogos, sessão de cinema e o Baile da Primavera, que marca o encerramento do evento.
A primeira edição da Semana Municipal do Idoso foi realizada de 30 de setembro a 4 de outubro 2013, reunindo aproximadamente 1.500 idosos participantes de Grupos de 3ª Idade de Nova Petrópolis. Para este ano, a organização do evento espera envolver pelo menos 2 mil idosos com as atividades. Confia abaixo a programação da II Semana Municipal do Idoso de Nova Petrópolis.

II SEMANA DO IDOSO – PROGRAMAÇÃO

29/09 – Segunda-feira
Dia dedicado a passeios e visitas, atividades com as escolas, casas asilares e aos idosos que não frequentam os grupos:
Grupo Imigrante: visita aos colegas acamados.
Grupo Tempo Presente: confraternização no asilo sagrado coração de jesus com uma apresentação do grupo margaridas encerrando com chá da tarde.
Grupo Amor Perfeito: visita a casa asilar lidia braun do hospital.
Grupo Vila Rica: almoço de confraternização dos integrantes do grupo vila rica no centro de convivência.
Grupo Vale das Hortênsias: visita aos idosos acamados do grupo e atividades com os alunos da escola bom pastor.
Grupo Vale Alegre: visita aos colegas acamados.
Grupo Sempre Alegre: passeio dos integrantes do grupo roteiro no alemães do sul em nove colonias.
Grupos Unidos da Linha Imperial: passeio dos integrantes do grupo no roteiro alemães do sul.
Grupo Lírios da Serra: visita a casa asilar main haus
Grupo Unidos do Vale: confraternização dos integrantes do grupo na casa de rudi zimermannn
Grupo Amizade: visita ao lar de idosos as irmãs.

30/09 – Terça-feira
- Caminhada da Melhor Idade: com saída às 13h30min da Praça das Flores até o Centro de Convivência, onde será feito o repasse de recursos aos 11 Grupos de Terceira Idade e uma homenagem aos idosos.
- Atendimento e orientação em saúde. Aferição de pressão arterial.
- Apresentação de fitoterápicos.

01/10 – Quarta-feira
- Dia Nacional do Idoso.
- Cambio e campeonato de canastra no Centro de Eventos, das 9h às 11h30min e das 13h às 16h.
- Almoço nos restaurantes da cidade.

02/10 – Quinta-feira
- Linha Brasil: atividades em sala de espera com orientação sobre saúde e autocuidado. Distribuição das cadernetas da pessoa idosa. (Durante o turno da manhã).
- Café com Leitura: início às nove horas, pintura de mandalas e troca de livros da ¨Mala de Garupa¨ na Biblioteca Pública.
- Sessão de cinema no Cine Imigrante: Patrocínio Associação Grupo de Terceira Idade Tempo Presente. Início às 13h30min.
- Loto: Na Linha Imperial.

03/10 – Sexta-Feira
Baile de Encerramento da II Semana Municipal do Idoso – “Baile da Primavera”
Local: Centro de Eventos
Início: 13h Banda: Os Signos
Em benefício do Centro de Convivência.
Ingresso: R$ 5,00 - Haverá premiação.

Durante toda a semana:
Renovação carteiras de identidade (65 anos gratuito).
Iniciar projeto: comunicação e cidadania.