10/03/2017

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Secretaria de Obras de Nova Petrópolis avalia primeiros meses de trabalho

Mais de 140 quilômetros de estradas de chão receberam manutenção e melhorias...

Em pouco mais de dois meses da nova Administração de Nova Petrópolis, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizou, em 48 dias úteis de trabalho, até 10 de março, a manutenção e conservação de aproximadamente 140 quilômetros de estrada de chão nas vias principais e acessos. As localidades de Linha Olinda, Canto Maas, Stile Eck, Tirol, Temerária, São José do Caí, Linha Pirajá Baixa, Linha Pirajá Baixa, Canto Maas da São José do Caí, São Jacó, Canto Ackermann, Rua Antônio Schoeler, Linha Brasil Fundos até o Lar das Senhoras, Bairro Piá, Pousada da Neve e Logradouro foram contempladas com os serviços da Secretaria de Obras.
Neste período foram extraídas e utilizadas nas estradas Municipais e acessos a propriedades cerca de 600 cargas de saibro fino, 60 cargas de saibro grosso e, aproximadamente, 100 cargas de brita para a realização das melhorias. Também foram feitas melhorias nos bueiros das estradas Municipais e acessos a propriedades. Até este momento, já foram colocados mais de 250 tubos e concreto de diferentes diâmetros, de 40cm a 1m.
A Secretaria de Obras também concluiu a pavimentação da Rua dos Ackermann e da Rua Prefeito Osvaldo Spier. Na Rua Recife, uma escavadeira da Secretaria está dando continuidade aos serviços de alargamento, alinhamento e preparação da base para, posteriormente, concluir a pavimentação da Rua Recife. O prefeito Regis Luiz Hahn e o vice-prefeito Charles Paetzinger estiveram na Rua Recife na última quinta-feira, dia 09 de março, acompanhando o trabalho que é realizado no local.
“Estamos muito satisfeitos com o andamento das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Temos muito trabalho; mas, confiamos na liderança do secretário Sidnei Kich e temos certeza de que ele, com a presença constante do vice-prefeito Charles, conduzirá as equipes da melhor forma possível. Prova disso são os excelentes resultados já alcançados nestes primeiros 48 dias de trabalho”, avaliou o prefeito Lelo.

CRÉDITO DA FOTO: Vice-prefeito Charles Paetzinger