29/10/2014

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente contribui para lançamento de página na internet sobre conscientização ambiental

Estudante de curso técnico em Meio Ambiente criou espaço em rede social...

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente aprovou e disponibilizou dados para o lançamento da página “Recicla Nova Petrópolis”, criada com o objetivo de contribuir com a educação ambiental em Nova Petrópolis. A página, criada pela estudante Ana Caroline Ruppenthal, de 18 anos, moradora de Nova Petrópolis, foi desenvolvida como tabalho de conclusão do curso Técnico em Meio Ambiente e contém, dentre outras informações, dados atualizados sobre o gerenciamento de resíduos sólidos no município.

No ar desde o dia 29 de setembro deste ano, a página “Recicla Nova Petrópolis” conta com informações como a lista da coleta de lixo seletivo na cidade, quantidade de lixo recolhida, referências sobre sustentabilidade dentre outros assuntos ligados ao meio ambiente.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, André Dall’Agnol, a iniciativa da estudante foi muito bem vinda. “A publicação dessas informações nas redes sociais contribui bastante para o trabalho de conscientização sobre o melhor aproveitamento dos reaproveitamento dos resíduos sólidos que estamos desenvolvendo na cidade”, pontuou Dall’Agnol.

“Pensei em transformar meu trabalho de conclusão em algo útil para Nova Petrópolis, que trabalhasse a questão da Educação Ambiental”, explicou Ana Caroline. A página “Recicla Nova Petrópolis” pode ser acessada no link www.facebook.com/reciclanovapetropolis