30/03/2017

Secretaria da Fazenda promove seminário integrado sobre Receitas Municipais

Evento reuniu servidores públicos e lideranças de Nova Petrópolis e Picada Café...

A Secretaria Municipal da Fazenda de Nova Petrópolis promoveu o seminário integrado “A Formação das Receitas Municipais e As Diretrizes para o Fortalecimento da Arrecadação” nesta quarta-feira, 29 de março, no auditório da Sicredi Pioneira RS. Servidores públicos, secretários Municipais e vereadores de Nova Petrópolis e Picada Café participaram da capacitação ministrada pelas empresas Consultor Municipal e Essencial Assessoria.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e o secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt receberam os consultores municipais Roberto Tauil, que ministrou o seminário, e Marcelito Antonio Machado e o assessor tributário, José Fernando Leite no Gabinete Oficial.
O líder do Poder Executivo deu as boas-vindas aos participantes da capacitação e destacou a importância do trabalho dos servidores públicos. “A Administração Municipal tem a preocupação de garantir a qualificação aos trabalhadores para que exerçam a atividade com conhecimento porque o trabalho na Prefeitura exige transparência e legalidade”, enalteceu o prefeito, Regis Luiz Hahn.
“O seminário teve como objetivo destacar a importância da análise e compreensão dos mecanismos jurídicos que definem a competência tributária dos municípios e promover o debate sobre rotinas planejadas que geram melhoria na arrecadação”, explica Tauil.
O secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt avalia o seminário como uma atividade positiva e repleta de informações importantes para o desenvolvimento da cidade. “A palestra trouxe aos participantes uma visão prática da doutrina jurídica dos tributos, abordando aspectos legais e jurisprudenciais sobre a formação das receitas dos municípios e técnicas de fiscalização, apontando mecanismos para fortalecê-las”, destaca Altevogt.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP