08/12/2016

Secretaria da Fazenda informa: Prefeitura Municipal não emite DARF

Fraude utilizando o nome do órgão público está sendo enviada por e-mail desde 07 de dezembro...

A Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, esclarece que o órgão público não emite Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF). Documentos estão sendo enviados por e-mail desde 07 de dezembro para contribuintes do Município.

“Quem emite DARF é a Receita Federal e a Prefeitura de Nova Petrópolis não possui nenhuma situação para emitir o documento, por isso alertamos: se você recebeu um email do remetente serraj232@gmail.com com cobranças e com boleto de um banco específico para pagar; cujo cedente seja a Prefeitura de Nova Petrópolis, não pague este documento”, ressalta o secretário Municipal da Fazenda, Claus Nelson Altevogt.

O setor de tributos do Município somente encaminha boletos por e-mail caso seja solicitado pelo contribuinte; e o os boletos do órgão público não são de um banco específico, eles têm um modelo único da Prefeitura. Nas cobranças falsas ainda existe um prazo de três dias e após o prazo é informado que a dívida será prostestada. No entanto, a Prefeitura Municipal ainda não trabalha com protestos.

Para mais informações ou dúvidas sobre cobranças relacionadas a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis entre em contato com o setor de tributos pelo fone (54) 3281-8400.