13/05/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

SCFV reúne famílias para "Dia de quem cuida de mim!"

Equipe e educandos promoveram diversão e homenagens no encontro

As famílias dos educandos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram do "Dia de quem cuida de mim!", no sábado, 11 de maio, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Conversa com psicóloga, apresentação e atividades de envolvimento entre famílias foram as ações do encontro. O evento contou com a presença de pais e responsáveis, educadores e equipe do SCFV.

“Este ano, os encontros de famílias têm o propósito de instigar a integração, diversão e leveza. A equipe busca atividades que possam proporcionar estes momentos junto com os seus queridos. A partir disso, laços de afeto podem ser reatados e fortalecidos”, destaca a educadora social  e coordenadora do SCFV, Patrícia Carla da Silva. “Outra novidade é que contamos com uma comissão de educandos que muito contribui nos encontros, formada por educandos que estão conhecendo e assumindo o protagonismo nas suas vidas. Estamos imensamente satisfeitos e felizes, pois o SCFV está realizando o seu papel na comunidade, que é de levar conhecimento, promover o fortalecimento de vínculos e de cada vez mais enaltecer as pessoas e suas qualidades”, enfatiza Patrícia.

As crianças e jovens que participam do projeto realizaram a apresentação de uma música, em homenagem ao Dia das Mães. A comissão de educandos promoveu brincadeiras para envolver as famílias em momentos de diversão. Após as atividades, houve confraternização e entrega de presentes produzidos pelas crianças e jovens do SCFV aos familiares. O próximo Encontro de Famílias do SCFV terá comemoração do São João e está programado para o dia 15 de junho.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.