22/04/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Sarau dos Amigos integra atividades da Semana do Livro de Nova Petrópolis

Evento ocorre no dia 24 de abril na Biblioteca Pública Municipal

O 8º Sarau dos Amigos será realizado no dia 24 de abril, quarta-feira, a partir das 19h, na Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva. O escritor André Werkhausen Boone, autor do livro “SER - uma autobiografia”, uma história de superação que convida o leitor a enxergar a vida por outro viés, não o convencional, é o convidado deste momento.

De acordo com a bibliotecária, Susana Carrasco, “o Sarau dos Amigos é um momento de encontro das grandes artes. Onde ocorrem as leituras de textos literários, declamações de poemas e apresentações musicais. As pessoas que participam dessa festividade entregam-se de corpo e alma à literatura”.

O Sarau dos Amigos é aberto ao púbico e tem entrada franca. O Acústico Preto & Branco dará o tom ao encontro. A atividade integra a programação da Semana do Livro de Nova Petrópolis e é realizada pela equipe da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva.

A 14ª Semana do Livro de Nova Petrópolis teve início no dia 12 e prossegue até 30 de abril. Neste período, alunos das turmas de 7º Ano das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares recebem a visita de integrantes da Biblioteca Pública Municipal para a realização da atividade “Geografia de Dona Benta”, de Monteiro Lobato. “Realizamos várias atividades como, GeoBingo, caça-palavras, vídeo da vida e obra sobre Monteiro Lobato, produção textual "Se a geografia fosse..."”, detalhou Susana Carrasco.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e o Festival Internacional de Folclore faz parte deste projeto.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | Biblioteca PMNP