06/06/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Rústica do Meio Ambiente de 2017 teve 500 inscritos

Competição contou com 38 categorias e foi disputada debaixo de chuva...

Na manhã chuvosa de domingo, 04 de junho, foi realizada a 11ª Rústica do Meio Ambiente de Nova Petrópolis. A competição, realizada pela Prefeitura de Nova Petrópolis, Nova Runners e Associação Nova Esportes Recreação e Lazer (Anerel), contou com 500 atletas inscritos, divididos em 38 categorias, dos três aos 70 anos de idade. As crianças disputaram suas provas no ginásio do Colégio Frederico Michaelsen, já as largadas para as categorias infantil e adulto ocorreram na pista atlética da mesma instituição de ensino.
As provas infantis variaram de 30 até 1.500 metros, de acordo com a idade dos competidores e os adultos percorreram seis quilômetros. O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o diretor do Departamento do Desporto, Luiz Port, premiaram todos os corredores que completaram a prova. Os representantes do Poder Público também entregaram troféus aos campeões e medalhas do 2º ao 5º lugar. Os incentivadores do esporte também foram presenteados pela organização.
A 11ª Rústica do Meio Ambiente de Nova Petrópolis contou com o patrocínio de Piá e Reação Bike & Sports/361º, além do apoio de Digital Graf, Cantinho Saudável, Preventiva Academia, Achieve Languages e Alkance Calçados. Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Corsan também apoiaram a realização do evento. A classificação geral da competição pode ser conferida em www.wommerrunning.com

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis