13/03/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Rústica de Verão reúne 230 crianças e jovens em competição

Etapa Infantil foi realizada dia 11 de março na pista atlética...

A 6ª Rústica de Verão Infantil reuniu 230 crianças e jovens, dos 2 aos 15 anos, neste sábado, 11 de março, na pista atlética do Colégio Frederico Michaelsen. Os pequenos e grandes corredores superaram 50 e 1.600 metros com o incentivo de pais, familiares, professores e colegas. A atividade foi uma promoção da Piá/Nova Runners, Anerel e Prefeitura de Nova Petrópolis.
O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o coordenador do Desporto Municipal, Luiz Port pretsigiaram a competição. “Fico extremamente feliz de ver tantas crianças praticando esporte. E, melhor ainda, é ver que pais e familiares estão aqui junto, incentivando seus filhos. Estão de parabéns”, destacou o prefeito Lelo.
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke, Luiz Loeser e Otto Hoffmann apresentaram o maior número de alunos participantes, respectivamente. "As provas infantis estão crescendo a cada edição e é muito gratificante ver as crianças felizes em poderem fazer um esporte, cruzarem a linha de chegada, receberem a medalha e comemorarem o pódio. Muito importante destacar a presença dos pais que foram até a pista para incentivar os pequenos corredores", disse o coordenador da Nova Runners, Fábio Roese.
A Rústica de Verão – etapa infantil foi organizada pelo Departamento de Desporto da Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis, em conjunto com a Nova Runners e teve o patrocínio da Cooperativa Piá e do Sicredi. Agradecimento especial ao Colégio Frederico Michaelsen, à Brigada Militar e aos Bombeiros Voluntários.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Kassandra Dorneles