04/07/2014

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Rural Show recebe Feira da Agroindústria e do Artesanato Familiar

Espaço exclusivo para a exposição e comercialização dos produtos...

Maior evento de agricultura familiar do Brasil, o Rural Show 2014 receberá durante seus quatro dias a “Feira de Agroindústria Familiar e do Artesanato Rural”, que apresentará a grande diversificação deste setor.
Será criado um espaço exclusivo, com 44 estandes para a exposição e comercialização dos produtos das pequenas agroindústrias familiares e do artesanato rural do Estado. “O mosaico da diversificação desta produção será um dos pontos altos do Rural Show”, afirma um dos organizadores do evento e presidente da Cooperativa Piá, Gilberto Kny, que completa: “Nele poderemos ver o grande valor econômico, social e cultural que estas agroindústrias têm para a produção familiar no Rio Grande do Sul”.
A feira será realizada com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo – SDR, da Emater/RS–ASCAR e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG.
O Rural Show acontece de 17 a 20 de julho, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, e tem organização da Cooperativa Piá, em parceria com Emater/RS–ASCAR e a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.