30/09/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Resultados do Nova 2050 serão apresentados dia 22 de outubro

Consultora Cepa mostrará a evolução do projeto que terá efeitos de médio e longo prazo

Nova Petrópolis planeja os próximos 30 anos de maneira estratégica desde 2018. Os resultados do projeto Nova 2050 serão apresentados no dia 22 de outubro, às 19h30min, no auditório do Hotel Rothenburg. A Consultora Cepa – Centro de Estudos e Projetos do Ambiente mostrará a evolução da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável e do Plano de Mobilidade Urbana do Município durante o evento que é aberto ao público.

Os resultados foram construídos de maneira colaborativa, por meio de oficinas e encontros que envolveram a comunidade. A equipe de coordenação do projeto, composta pelos representantes do Comtur, o presidente Valmor Heckler e o vice-presidente, Claudio José Weber; da Prefeitura de Nova Petrópolis, o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt; o diretor-executivo da Sicredi Pioneira RS, Solon Stahl; o presidente da Acinp, Marcos Alexandre Streck, e o presidente da Casa Cooperativa, Mário José Konzen, também participará do evento de apresentação dos resultados.

O projeto teve início durante reuniões do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e, quando ganhou forma, contou com o imediato apoio da Prefeitura de Nova Petrópolis, Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (Acinp), Sicredi Pioneira RS e Casa Cooperativa. A união foi o ponto chave para formalizar o Nova 2050, inclusive com contribuições financeiras.

Saiba mais sobre o movimento Nova 2050 na página do facebook.com /projetonova2050. No site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br; na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.